14 C
Cuiabá

Relatório da Reunião com o Superintende do HUJM – 15.12.14

Relatório da Reunião com o Superintende do HUJM.

Data: 15 de dezembro de 2014.

Horário: 08h30

Pelo Sindicato: Léia e Conrado.

Pelo HUJM/EBSERH: Dr. Souto

A reunião teve seu início com a apresentação da Coordenação do Sindicato, que ressaltou o objetivo da reunião, para fazer um balanço das demandas pautadas nesse HUJM no ano de 2014, bem como construir proposições que possam contribuir com a qualidade dos serviços prestados pelos nossos trabalhadores técnico-administrativos, e na qualidade de vida e satisfação pessoal de cada um.

Foi reafirmado que o HUJM dado a complexidade de suas atividades sempre foi uma unidade que demandou dos gestores e do sindicato uma atenção especial, buscando minimizar os conflitos, que às vezes são ocasionados por falta de sensibilidades dos gestores e/ou por insuficiência de diálogo entre as partes. Por isso estamos sempre dispostos a manter o canal aberto, esperando da gestão o mesmo tratamento.

A pauta debatida foi a seguinte:

  1. 01.   Espaço para o SINTUFMT atender os sindicalizados na área jurídica, na área de assistência e informação.
  2. 02.   Transferência de auxiliares de enfermagem sem considerar a experiência e aptidão.  Exemplo: a Julita Bispo de Camargo da Cruz: transferência da UTI para Ambualtório 3 – (oficio 133 SINTFUMT).
  3. 03.   CIPA
  4. 04.   Recesso Final de ano
  5. 05.   Metodologia da Escala
  6. 06.   (Of. 102 – SINTUFMT) – Distribuição dos funcionários da EBSERH  nas clínicas
  7. 07.   Servidores do quadro efetivo fazendo cobertura em duas clínicas.
  8. 08.   Capacitação e Avaliação
  9. 09.   Relação interpessoal X gestores da EBSERH.
  10. 10.   Trabalhadores da EBSERH X SINTUF
  11. 11.   Ponto eletrônico
  12. 12.   Comissão Humanização

O primeiro ponto de pauta apresentada teve como argumentação do Sindicato, cobrança da liberação de espaço, conforme compromisso já firmado com a direção do HUJM.

O Superintendente,  Prof. Souto informou que cumprirá com esse compromisso. Informou que pretende fazer uma adequação no espaço próximo a quadra, onde o sindicato terá espaço, juntamente com a Comissão de Humanização. Disse que provisoriamente tem um espaço, que se o sindicato concordar poderá ser cedido.  O mesmo necessita de algumas  adequações, como pintura e piso.  O Coordenador Conrado ficou de verificar as condições físicas da sala, para indentificar as reformas necessárias.  Nesse local o sindicato fará o plantão mensal da assessoria jurídica, e terá um funcionário 03 dias por semana para atendimento aos sindicalizados.  

O segundo ponto apresentado foi sobre a Transferência de auxiliares de enfermagem. A coordenação do sindicato alertou que está ocorrendo transferência de auxiliares de enfermagem da UTI para ambulatórios onde os mesmos não possuem aptidão profissional para desenvolvimento da função.  Acrescentamos que o combinado com a Gerência de Enfermagem era que essas transferências obrigatórias deveriam ser realizadas com a sensibilidade necessária do gestor, para evitar qualquer trauma profissional, pois a maioria dos auxiliares já estão trabalhando há mais de 20 anos em setores, com investindo em capacitação. Portanto o ambulatório  onde serão transferidos deve considerar esse patrimônio formativo, além da sua aptidão. Foi citado como exemplo as auxiliares de enfermagem que foram transferidas da UTI Neonatal para o Ambulatório 03 – Adultos com doenças infectiosos. O Dr. Souto disse que ia verificar a situação, concordando com a posição do sindicato.

O terceiro ponto foi informação de recomposição dos nomes dos trabalhadores – RJU para a  CIPA. O Sindicato informou que além da Helena Brito e Lúcio, os trablhadores Neuza Maria Cardoso e Fabia da Silva Diamante passariam a integrar a CIPA. O Dr. Souto concordou.

Recesso Final de ano – sobre o recesso, o Dr. Souto informou que o setor administrativo funcionará em rodízio.   A área da Assistência não vai ter expediente nos dias 24, 25, 26, 31 de dezembro e 01 e 02 de janeiro.  As consultas eletiva funcionará em regime de plantão. Os setores que não tiverem demanda poderão entrar em acordo com a chefia imediata responsável.  No caso da UTI não tem como.

Metodologia da Escala – com relação a esse tema ficou acordo que o sindicato continuará acompanhando a elaboração das escalas, ouvindo os trabalhadores e buscando otimizar a mesma, num esforço de atendimento ao  interesse do HUJM e do trabalhador.

Distribuição dos funcionários da EBSERH  nas clínicas:  com a ampliação da contratação dos trabalhadores da EBSERH esse problema foi resolvido, inclusive com a cobertura dos finais de semana com escala de 12 horas.

Servidores do quadro efetivo fazendo cobertura em duas clínicas: nas escalas de dezembro esse problema foi resolvido..  Ocorre situações de funcionários esporadicamente atender em outra clínica, quando há carência de funcionário no setor.

Capacitação e Avaliação: Os cursos oferecidos pela EBSERH serão para todos os trabalhadores da ESBERH e do RJU.  Os trabalhadores do RJU serão avaliados de acordo com o sistema da UFMT – estatutários.

Relação interpessoal X gestores da EBSERH. – O sindicato sugeriu para que fosse incrementado as reuniões entre os gestores da EBSERH com os trabalhadores RJU.

Trabalhadores da EBSERH X SINTUF – o sindicato informou que reconhece que o SINDSEP-CONDESEF foi reconhecido pelo governo como representante dos trabalhadores da EBSERH para negociar com o governo.  No entanto aguarda que a FASUBRA resolva essa questão em âmbito nacional, pois os estatutos das entidades garantem a representação desses trabalhadores, a partir do entendimento que os mesmos são trabalhadores da educação.

Ponto eletrônico – Foi informado pelo prof. Souto que o sistema do Ponto Eletrônico ainda não está funcionando.

Comissão Humanização – O Dr.Souto disse que está estudando uma forma de aprimorar os trabalhos da comissão de humanização.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br