27 C
Cuiabá

Greve na educação superior é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT terão uma audiência pública para tratar da a valorização das carreiras na rede federal de educação e o fortalecimento das instituições de ensino. A audiência será realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quinta-feira (16 de maio), às 09 horas.

“Será um grande ato da nossa greve, uma forma de mostrar para toda a sociedade a realidade da educação pública de nível superior. Temos os piores salários de todo funcionalismo Federal, e a proposta de 0% de reajuste é um insulto. Não dá pra continuar com o pires na mão todos os anos, todos saem perdendo. Precisamos debater uma solução definitiva, uma política de valorização”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo.

A audiência pública foi convocada pelo deputado estadual, Lúdio Cabral. Estão em greve os Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). OS docentes afirmaram que irão aderir ao movimento.

A audiência pública contará com uma lista de presença no local, incentivando a participação ativa dos trabalhadores e da comunidade. A presença massiva é considerada crucial para demonstrar a força e a organização do movimento grevista.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br