18 C
Cuiabá

Mês de fevereiro finaliza com reuniões importantes no MEC

O Ministério da Educação (MEC) convocou, de modo extraordinário, a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CNSCCTAE) para a reunião que aconteceu na última quinta-feira, 29 de fevereiro.

Desde a posse do governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esta foi a terceira reunião da Comissão, que teve a participação da FASUBRA e do SINASEFE. A primeira reunião aconteceu no dia 21 de novembro e a segunda, dia 17 de janeiro. O Coordenador Jurídico e de Relações de Trabalho da FASUBRA esteve presente nas três reuniões.

Dentre as atribuições do colegiado, está o acompanhamento da implementação e proposição de alterações no PCCTAE (Lei nº 11091/2005), sendo a mesa da CNSCCTAE um espaço de trabalho previsto na legislação – diferente da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que é um espaço de negociação.

Após a reunião, o Ministro da Educação Camilo Santana recebeu os membros titulares da CNSC. A reunião foi agendada pelo próprio Ministro com o objetivo de conhecer a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira, demonstrando seu apoio aos trabalhos realizados por ela, além de ouvir as reivindicações da categoria.

De acordo com o Ministro Camilo Santana, “nosso compromisso, no MEC, é o de construir caminhos de diálogo”. O Ministro ressaltou que nos próximos 30 dias, acontecerão reuniões com as “diversas instâncias do governo, com objetivo de trabalhar pela valorização dos nossos servidores e pela escuta de suas demandas”.

Ao término da reunião com o Ministro, o Coordenador Jurídico e de Relações de Trabalho da FASUBRA, Marcelo Rosa, Vânia Gonçalves, da CNSC e Almiram Rodrigues da Direção Nacional da FASUBRA, se pronunciaram nas redes sociais:

Acompanhem as falas do Coordenador Jurídico e de Relações de Trabalho da FASUBRA, Marcelo Rosa, de Vânia Gonçalves, da CNSC e de Almiram… | Instagram

 

 

 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Colações de grau não são consideradas serviços essenciais

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Tentativa de Golpe

O SINTUF vem a público informar que está havendo...

Nota de Esclarecimento sobre a Greve dos Técnicos Administrativos da UFMT

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Comando de Greve debate funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop

O funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop...
Feito com muito 💜 por go7.com.br