29 C
Cuiabá

A FASUBRA respondeu ao Governo sobre proposta de reestruturação dos Técnico-Administrativos em Educação

A FASUBRA Sindical/CNG divulgou nesta sexta-feira (26) sua resposta à proposta do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) relativa à reestruturação da carreira e recomposição salarial dos servidores técnico-administrativos em educação, apresentada durante a 4ª reunião de mesa específica temporária em 19 de abril de 2024.

A Federação expressou descontentamento com a oferta governamental, destacando que ela “desconsiderou grande parte dos pontos de consenso alcançados no Grupo de Trabalho”, que incluiu representantes do governo, gestão das Instituições Federais de Ensino e entidades sindicais. A proposta governamental incluiu um ajuste salarial de 12,8% sem novos reajustes para 2024, considerado insuficiente pela FASUBRA, que aponta para uma defasagem acumulada entre 34% a 53% desde 2010.

A FASUBRA criticou a atual política de austeridade fiscal do governo, que segundo a federação, impõe um peso desproporcional sobre os servidores públicos e perpetua disparidades dentro do Serviço Público Federal. Além disso, a federação rejeitou formalmente a proposta do governo e apresentou uma contraproposta, reafirmando as demandas já acordadas nas negociações, incluindo a diminuição do interstício de progressão para 12 meses e a equiparação salarial entre diversos níveis de carreira.

Ao final, a FASUBRA solicitou uma reunião urgente para continuar as negociações, reiterando o pedido de um orçamento adequado para a reestruturação da carreira e um índice de reajuste salarial justo que reflita o valor dos mais de 224 mil servidores TAE.

 

Leia abaixo a resposta completa da Fasubra:

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Greve na UFMT: Comando faz entrega de material de limpeza ao Projeto LUNAAR

O Comando Local de Greve da UFMT entregou nesta...

Comando Local de Greve entrega donativos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O Comando Local de Greve da UFMT entregou nesta...

Nota de Repúdio à Forma Violenta e Truculenta de abordagem realizada por Policiais Militares de MT em Cuiabá

  https://youtube.com/shorts/VeoMkhqLhN4 A direção estadual da CUT-MT (Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras...

GREVE NA EDUCAÇÃO: Comando Local de Greve debate atividades essenciais in loco na UFMT

Nesta quarta-feira (08/05), o Comando Local de Greve da...
Feito com muito 💜 por go7.com.br