30 C
Cuiabá

Sintuf alerta sobre cartas golpistas

O Sintuf-MT alerta sobre a enxurrada de cartas que tem sido destinadas aos trabalhadores sobre supostos valores a serem recebidos. Em linhas gerais, estas cartas são o convite para golpes, para levar o suado dinheiro do trabalhador. Quem receber uma carta destas, enviadas por supostas empresas de advocacia, deve procurar imediatamente o sindicato para checar a veracidade da informação. O sindicato orienta que nenhum contato seja feito com as “empresas” remetentes destas cartas. 

Segundo a advogada da Sintuf, Ioni Ferreira Castro, a maioria das cartas informa que o trabalhador possui uma previdência privada a receber, um prêmio de seguro a resgatar, uma caixa de pecúlio. “Infelizmente, algumas pessoas transpiram criatividade maligna a fim de lucrar. Elas se utilizam da simplicidade e honestidade de muitos. As cartas nada mais são do que farsas e golpes para que essas quadrilhas possam lucrar”, destacou a advogada. 

Ioni explicou que os golpistas solicitam dinheiro alegando se tratar de custas judiciais. “É preciso ficar claro que não existe processo algum. Já identifiquei ‘cartas golpe’ supostamente emitidas em nome das empresas Capserv, Capemi, Motepio, Mongeral, e vários outros nomes, das mais variadas formas. Não caiam neste golpe”, reforçou a advogada do Sintuf-MT.  

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE NA EDUCAÇÃO: Trabalhadores da UFMT rejeitam proposta do Governo

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT rejeitaram a proposta apresentada...

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share
Feito com muito 💜 por go7.com.br