33 C
Cuiabá

SINTUF-MT solicita prorrogação de mandatos de conselheiros técnico-administrativos da UFMT

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (SINTUF-MT) solicitou, por meio de ofício, a prorrogação dos mandatos dos conselheiros técnico-administrativos do Conselho Universitário (CONSUNI) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UFMT.

No ofício, o SINTUF-MT justifica o pedido com o fato de que a universidade está em um período de pré-campanha eleitoral para a escolha da reitoria e vice-reitoria, o que torna o ambiente universitário bastante “disputado”. Além disso, o sindicato está coordenando o processo de realização da Consulta Informal para a Reitoria, o que demanda muitas atividades.

O SINTUF-MT também informa que irá realizar um seminário para discutir e informar a categoria sobre o processo de escolha de seus representantes nos órgãos superiores. Nesse seminário, os 18 representantes da categoria irão expor suas experiências.

O sindicato entende que é importante que as eleições para os representantes da categoria ao CONSUNI e CONSEPE não sejam “contaminadas” pela eleição da reitoria, para que os técnico-administrativos possam escolher de forma livre e autônoma os seus representantes.

O ofício foi encaminhado ao presidente do CONSUNI e do CONSEPE, professor Evandro Aparecido Soares da Silva, e aos conselheiros dos dois conselhos.

Outras prorrogações já ocorreram

A prorrogação de mandatos de conselheiros técnico-administrativos já ocorreu em outros períodos na UFMT. Em 2020, os mandatos foram prorrogados por um período de seis meses, devido à pandemia de Covid-19.

O SINTUF-MT aguarda uma resposta da reitoria sobre o pedido de prorrogação.

Veja abaixo o ofício:

DOWNLOAD: OF. 138 consuni prorrogação de mandato

  1. Nº 138/2023/SINTUF-MT

Cuiabá, 27 de outubro de 2023.

Ao Senhor

Prof. Evandro Aparecido Soares da Silva

Presidente do Conselho Universitário – CONSUNI e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE da UFMT

Aos Conselheiros do CONSUNI e do CONSEPE da UFMT  

Diante do término do mandato dos atuais conselheiros representantes técnico- administrativos no CONSUNI e no CONSEPE, temos a considerar:

  1. Estamos em um período de pré-campanha eleitoral dos candidatos e das candidatas à Reitoria e Vice-Reitoria, tornando o ambiente universitário bastante “disputado” em função das legítimas candidaturas que se colocam para dirigir a administração superior da nossa UFMT.
  2. O SINTUF-MT com a demais entidades, DCE e ADUFMAT, está coordenando o processo de realização da Consulta Informal para a Reitoria, o que demanda muitas atividades para este
  3. O SINTUF-MT irá realizar um seminário para discutir e informar a categoria sobre como sobre como se dá o processo de escolha de seus representantes nos órgãos superiores, CONSUNI e CONSEPE, e ao mesmo tempo oportunizar os 18 representantes da categoria neste seminário expondo suas experiências nestas importantes representações da categoria dos técnico-administrativos. Esse seminário foi decido em Assembleia Geral da categoria.
  4. É importante que as eleições para os representantes da categoria ao CONSUNI e CONSEPE não sejam “contaminadas” (pela eleição da Reitoria) para que os técnico- administrativos possam escolher de forma livre e autônoma os seus representantes.

Informamos que prorrogação de mandatos já ocorreu em outros períodos na universidade, possibilitando que o momento de eleição dos representantes da categoria ocorra em ambiente de normalidade e tranquilidade.

Diante do exposto, solicitamos que os mandatos dos conselheiros técnico- administrativos do CONSUNI e CONSEPE sejam prorrogados.

Acreditando na vossa compreensão e apoio, reiteramos os protestos de estima e consideração e apresentamos as nossas

Saudações Sindicais.

 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Em Votação: Assembleia avalia nesta terça proposta do Governo

O Comando de Greve dos trabalhadores técnico-administrativos da UFMT...

GREVE: Técnicos da UFMT avaliam nova proposta do Governo Federal

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT fizeram o debate sobre...

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...
Feito com muito 💜 por go7.com.br