27 C
Cuiabá

Sintuf e Adufmat convocam assembleia geral para debater reajuste da Unimed

Daniel Dino

Assessoria/Sintuf-MT

 

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT), e a direção da Adufmat, convocam nova Assembleia Geral Conjunta para debater o reajuste do plano de saúde Unimed. Será apresentado o andamento da negociação e a sequencia de ações realizada após as deliberações da última assembleia. A reunião será na quarta-feira (12.03) às 14 horas no auditório da Adufmat.

 

No entendimento dos trabalhadores, o reajuste proposto inicialmente pela Unimed é abusivo, já que é praticado duas vezes ao ano, resultando na prática em aumentos superiores ao apresentado. “Nós informamos oficialmente a Unimed sobre nossa posição contrária ao reajuste de 50% proposto, sendo que logo em seguida foi apresentada uma nova proposta reduzindo este reajuste para 16%. A Unimed chegou a divulgar que havíamos entrada em acordo, o que não é verdade. Não aceitamos nada além do que a ANS determinou aos planos individuais, 9,04%, índice que já está acima da inflação e superior ao reajuste do trabalhador”, pontuou Leia de Souza Oliveira.

 

As entidades já afirmaram e tiveram apoio dos trabalhadores que todos as vias possíveis serão acionadas contra o reajuste.

 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br