27 C
Cuiabá

Sintuf cobra solução para problemas do HUJM

A diretoria do Sintuf-MT e os trabalhadores do HUJM cobraram um posicionamento da Reitoria em relação aos problemas vivenciados no hospital pelos servidores RJU. Durante reunião realizada no gabinete da reitora Miriam Serra na sexta-feira (22.02), os trabalhadores denunciaram o tratamento inadequado que estão recebendo de algumas chefias da Ebserh, assim como o desrespeito na construção de escalas e plantões.

VEJA AQUI O RELATÓRIO COMPLETO

“Os trabalhadores foram separados entre Ebserh e RJU, e vemos que as chefias não conseguem conduzir de forma igualitária estes profissionais. Além de problemas relacionados à gestão propriamente dita do hospital, vemos muitos problemas na gestão de pessoas, no modo como somos abordados e tratados. As remoções acontecem sem critérios claros. A situação está muito complicada”, destacou Francine Fonseca.

VEJA AQUI A GALERIA DE IMAGENS

Para a coordenadora administrativa do Sintuf, Leia de Souza Oliveira, o problema maior é a carga horária. “Cobramos da reitora o cumprimento do acordo firmado em 2018 na aprovação da resolução que ia definir a metodologia da formação das escalas, isso de acordo com o Decreto 1590 que garante a jornada de 30 horas semanais. Isso têm que avançar rapidamente para acabar com essa insegurança”.

Após a reunião, a reitora Miriam firmou compromissos com a categoria. “Nós tratamos sobre as dificuldades que cada setor enfrenta. Fizemos dois encaminhamentos básicos. O primeiro é encaminhar para o Consuni no prazo de 30 dias a resolução que regulamenta a APH no hospital, e o segunda é devolver ao Sintuf o que já foi feita sobre as demandas apresentadas no projeto Roda de Conversa”.

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br