24 C
Cuiabá

Coordenação do Sintuf convida mulheres para ato contra o fascismo

A gestão Renovação e Luta convida a todos os trabalhadores da UFMT para participarem neste sábado (29.09) do ato “Mulheres contra o Fascismo”, que será realizado às 16 horas  na Praça Ulisses Guimarães, em frente ao Shopping Pantanal. O ato deverá chamar a atenção da sociedade em relação a escalada do machismo, a vulgarização e sexualização da mulher, a prática de remunerações menores para as mulheres, entre outros pontos.  

“O Sintuf-MT é um sindicato de trabalhadores, homens e mulheres, que luta pelos direitos democráticos e de liberdade das pessoas, que é contra o fascismo. Existe uma onda fascista no Brasil que se usa das eleições para tentar se impor, e isso é inadmissível. Nossa entidade sempre lutou contra o machismo, misoginia, preconceitos, discriminações, violência, discursos de ódio e qualquer atitudes que ataquem as pessoas, sendo elas minorias ou não. Por isso é fundamental nos posicionarmos e participarmos deste ato”, destacou a coordenadora de saúde do Sintuf-MT, e integrante da diretoria da Fasubra, Marilin Castro.

O ato possui uma página no Facebook (https://www.facebook.com/events/475493689629573/) onde a organização reforça não se tratar de um evento específico contra um candidato que disputa a corrida presidencial, mas sim contra o fascismo, e existe um candidato que é a expressão do fascismo. “A ideia é ampliar a discussão com a população sobre o discurso que ele faz. Então, nós vamos pegar as frases mais famosas e fazer o contraponto. Nós queremos mostrar o óbvio: o fascismo é um absurdo”, relata uma das organizadoras do ato.

A direção nacional da Fasubra também se posicionou sobre o tema. Na última plenária da Federação, foi aprovada resolução que orienta as entidades de base a fortalecerem as candidaturas de esquerda e do campo progressista, tendo em vista que os direitos como trabalhadoras e trabalhadores estão ameaçados com diversas medidas, como a Reforma Trabalhista e da Previdência, entre outras que aumentam a exploração do trabalho.

 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Em Votação: Assembleia avalia nesta terça proposta do Governo

O Comando de Greve dos trabalhadores técnico-administrativos da UFMT...

GREVE: Técnicos da UFMT avaliam nova proposta do Governo Federal

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT fizeram o debate sobre...

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...
Feito com muito 💜 por go7.com.br