19 C
Cuiabá

Auditoria Cidadã da Dívida lança a Campanha Nacional por Direitos Sociais

A FASUBRA Sindical participou na tarde desta terça-feira, 6 de fevereiro, do lançamento da Campanha Nacional por Direitos Sociais, ocorrido na Câmara dos Deputados, em Brasília, DF.

Estiveram presentes Wagner Vieira Araújo, Abadia Vieira Calacia, Luiz Fernando Santos Bandeira e Helena Nara Coelho de Souza.

Importante ressaltar que, Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, mencionou que a ideia da campanha surgiu a partir de sugestões do SINASEFE em reunião realizada no final de 2023.

O evento reuniu entidades, centrais sindicais e movimentos sociais com representatividade em todo o território brasileiro.

O objetivo da campanha é articular as lutas sociais por direitos sociais e unir a sociedade civil para garantir direitos e barrar ameaças, face às restrições impostas pelo arcabouço fiscal e à prioridade dos gastos com o Sistema da Dívida.

O Brasil é um país rico em recursos naturais, econômicos e financeiros, porém, a má distribuição dos recursos é o que nos fez chegar até aqui: direitos básicos como saúde, educação e moradia diariamente negligenciados e a população brasileira desassistida.

O Orçamento Federal aprovado para 2024 demonstra claramente que a maior parte do dinheiro público é direcionado ao pagamento dos juros e amortizações da dívida pública para sustentar o Sistema da Dívida, enquanto os direitos sociais ficam submetidos às restrições orçamentárias impostas pelo chamado “arcabouço fiscal”.

Os bancos e grandes corporações, sempre unidos em benefício próprio, possuem trilhões de reais em títulos da dívida pública brasileira, que nunca foi auditada. E ela absorve a maior fatia do orçamento federal todos os anos, isso tudo, é claro, em detrimento da população, que é quem paga essa conta com os tributos e quem menos desfruta dos “benefícios”.

Vamos articular juntos, por um Brasil mais igualitário e justo para todos!

Acompanhem as falas de Abadia Vieira Calacia e Wagner Vieira Araújo (Direção Nacional da FASUBRA), no lançamento da Campanha Nacional por Direitos Sociais:

Categorizados em: 

 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br