27 C
Cuiabá

Servidores públicos federais realizam ato na Praça Ulisses Guimarães em Cuiabá

Sob o lema “0% de reajuste não dá!”, servidores públicos federais iniciaram nesta quinta-feira uma série de mobilizações para reivindicar melhores condições salariais. Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT participaram do ato desta quinta-feira (11) na Praça Ulisses Guimarães, Avenida do CPA, em frente ao Shopping Pantanal.

A manifestação marca o início de uma agenda extensa de atividades que incluirá a Jornada de Lutas em Brasília, programada para os dias 16, 17 e 18 de abril. As ações são uma resposta à ausência de reajustes salariais propostos pelo Governo Federal, situação que tem mobilizado diversas categorias do serviço público. Durante a Jornada de Lutas, está prevista uma audiência pública na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, no dia 16 de abril, às 16h, em Brasília. A audiência, requerida pela deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), visa debater as mobilizações e paralisações dos servidores técnico-administrativos de universidades e Institutos Federais.

“Este é um grande momento de união da educação”, afirma Luzia Melo, coordenadora do Sintuf/MT. Ela ressalta a importância do apoio da população ao movimento, destacando a necessidade de valorização da categoria, essencial para o desenvolvimento social e a construção de um futuro melhor para os jovens.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br