34 C
Cuiabá

Comando Nacional da Greve é oficialmente instalado pela Direção Nacional da FASUBRA

Na tarde desta quarta-feira, 20 de março, a Direção Nacional da FASUBRA instalou oficialmente o Comando Nacional de Greve. A mesa que deu início aos trabalhos foi composta pela Coordenadora Geral, Cristina del Papa, a Coordenadora de Comunicação, Lucimara Cruz, Fernando Borges, DN, Lucineide Paiva, DN, Almiram Rodrigues, DN, João Daniel de Moura, Coordenador de Estaduais e Municipais, Clodoaldo Gomes, Coordenador de Educação e Lenilson Martins, Coordenador de Políticas Sociais e Gênero.

Em seguida, aconteceu a primeira reunião do Comando Nacional de Greve , tendo como pauta: informes, propostas e encaminhamentos.

Na manhã desta quarta-feira, 20 de março, aconteceu um ato dos técnico-administrativos do Sintfub – Unb, com apoio da Direção Nacional da FASUBRA e das delegações de base do Comando Nacional de Greve, em frente ao Ministério da Educação.

Na tarde da última terça-feira, 19 de março, a Direção Nacional da FASUBRA deu continuidade ao credenciamento das delegações que estão compondo o Comando Nacional de Greve.

As delegações de base estiveram em reunião com a Direção Nacional da FASUBRA no auditório do Sintfub – UNB (Praça Chico Mendes, Campus Universitário Darcy Ribeiro, 1° andar (Edif. Multiuso, Asa Norte), Brasília, DF), local onde a Federação está disponibilizando toda a infraestrutura necessária para o funcionamento do Comando Nacional de Greve (CNG).
Lembrando que, na composição inicial do Comando Nacional de Greve, estão previstas as seguintes comissões: Comunicação, Secretaria, Infraestrutura, Saúde.

Conforme o estatuto da Federação: Artigo 85 – O Comando Nacional de Greve do Setor das Federais será constituído pela Direção Nacional da FASUBRA Sindical e por delegados das entidades de base filiadas, em greve, obedecendo à proporção indicada no Estatuto da Federação, no capítulo da eleição de delegados de base definida para a Plenária Nacional do Setor da FASUBRA Sindical, sem a figura do delegado de direção. Artigo 86 – Compete ao Comando Nacional de Greve debater e deliberar sobre os rumos do movimento paredista durante o período da greve.

A Direção Nacional da FASUBRA se prepara para receber as delegações que vão compor o Comando Nacional de Greve.

O CNG foi instalado na UnB, SINTFUB – Praça Chico Mendes. (Endereço: Campus Universitário Darcy Ribeiro, 1° andar (Edif. Multiuso, Asa Norte), Brasília, DF, 70910-900).
A DN da FASUBRA disponibilizou toda a infraestrutura necessária para o funcionamento do Comando Nacional de Greve (CNG).
Na composição inicial do Comando Nacional estão previstas as seguintes comissões: Comunicação, Secretaria, Infraestrutura, Saúde.
O Comando Nacional está sendo constituído conforme o estatuto da federação: Artigo 85 – O Comando Nacional de Greve do Setor das Federais será constituído pela Direção Nacional da FASUBRA Sindical e por delegados das entidades de base filiadas, em greve, obedecendo à proporção indicada no Estatuto da Federação, no capítulo da eleição de delegados de base definida para a Plenária Nacional do Setor da FASUBRA Sindical, sem a figura do delegado de direção. Artigo 86 – Compete ao Comando Nacional de Greve debater e deliberar sobre os rumos do movimento paredista durante o período da greve.

 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Comando de greve divulga lista de Setores Essenciais

Os setores abaixo foram considerados essenciais na UFMT durante...

Trabalhadores da UFMT decidem continuar com a Greve

*Greve unificada exerce pressão e governo apresenta nova proposta...

Governo assina termo de compromisso para reajuste de benefícios nesta quinta-feira (25)

O Governo Federal e Comando Nacional de Greve devem...
Feito com muito 💜 por go7.com.br