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PILATES

O Studio de Pilates do SINTUF lhe dá as boas-vindas!

De segunda a sexta-feira, das 07 horas às 19 horas.

São aulas de 40 minutos, com turmas de no máximo três alunos. 

A triagem para novos alunos é realizado todas as sextas feiras, das 11 horas às 13 horas, e das 17 horas às 19 horas. É recomendável fazer o agendamento prévio junto a secretaria do Sintuf-MT.

Conforme deliberação do conselho de representantes, e decisão aprovada em assembleia, a taxa de utilização do serviço é de R$25,00, que poderá ser realizado mediante desconto em folha ou pagamento no sindicato até dia 05 de cada mês.

 Regras

O Pilates é um trabalho de responsabilidade mútua, onde nosso esforço irá trazer benefícios para o seu corpo e mente. Esse trabalho deve ser realizado com responsabilidade e, assim, precisamos estabelecer alguns critérios relevantes ao funcionamento do Pilates.

  • Ser sindicalizado no Sintuf-MT.
  • Terá preferencia, no agendamento, trabalhadores (as) que apresentarem laudo medico.
  • Dentro do Studio, o aluno deverá permanecer descalço ou de meia antiderrapante; e com roupas de ginástica.
  • As aulas terão duração de 40 min, não sendo permitidos atrasos;
  • As aulas serão em grupo, no máximo 3 alunos/horário;
  • O aluno que não puder comparecer ao horário marcado, deverá avisar a ausência com antecedência de 1 dia;
  • O aluno que tiver 3 faltas sem justificativa será contactado pelo Sintuf-MT para possível desligamento da sua vaga.

 

Os benefícios do Pilates para o corpo são inúmeros, aqui podemos citar alguns deles:

  • Aumento da Resistência Física e Mental
  • Aumento da Flexibilidade
  • Corrige Problemas Posturais
  • Aumento da Concentração
  • Tonifica a Musculatura
  • Melhora a Coordenação Motora
  • Promove menor Atrito nas Articulações
  • Alivia Dores Musculares
  • Ajuda a Melhorar a Respiração e a flexibilidade
  • Auxilia a Prevenção Contra a osteoporose
  • Promove Relaxamento, o Bem-estar e eleva a Autoestima
  • Elimina Toxinas e facilita a Drenagem Linfática
  • Melhora a postura e a Resistência Muscular
  • Expande a Consciência Corporal
  • Ajuda no controle de peso
  • Fortalece os Músculos Abdominais
  • Equilíbrio de todas as Funções do Corpo

Além de trabalhar aspectos corporais, como tonificação muscular, postura e condicionamento físico, ele também lida com a parte mental dos seus praticantes, com exercícios de respiração, alongamento e relaxamento, que aliviam a ansiedade e o estresse.

Com informações do blogpilates.com.br

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