35 C
Cuiabá

Chapas 1 e 2 seguem para segundo turno em consulta para Reitoria

Após uma concorrida consulta realizada na última quarta-feira, 6 de março, para a escolha da nova reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), as chapas lideradas pela Profª. Marluce Aparecida Souza e Silva e pelo atual Reitor, Prof. Evandro Soares da Silva, avançam para o segundo turno. A eleição, que contou com a participação ativa de 7.005 votantes, é organizada conjuntamente pelas entidades representativas das categorias da comunidade universitária: Sintuf-MT (Técnicos Administrativos), DCE (Estudantes) e Adufmat (Docentes).

Adotando um sistema de votação paritário, a consulta dividiu o peso dos votos igualmente entre estudantes, docentes e técnicos administrativos, com cada segmento contribuindo com um terço do total. A decisão por um segundo turno vem após nenhuma das quatro chapas concorrentes alcançar a maioria absoluta dos votos.

Resultados da Primeira Rodada

A Chapa 1, representada pela Profª. Marluce Aparecida Souza e Silva, candidata a Reitora, e pelo Prof. Silvano Macedo Galvão, ao cargo de Vice-Reitor, arrecadou 26,3% dos votos. Enquanto isso, a Chapa 2, com o Prof. Evandro Soares da Silva buscando a reeleição para o cargo de Reitor, e a Profª. Marcia Hueb como candidata a Vice-Reitora, liderou com 31,5%.

A disputa também contou com a presença marcante das Chapas 3 e 4. A Chapa 3, sob a liderança do Prof. Marcus Silva da Cruz, para Reitor, e da Profª. Lisiane Pereira de Jesus, para Vice-Reitora, conseguiu 23,4% dos votos. Por sua vez, a Chapa 4, composta pela Profª. Iramaia Jorge Cabral de Paulo, como candidata a Reitora, e pelo Prof. Alex Neves Junior, para Vice-Reitor, recebeu o apoio de 16,7% dos votantes.

Rumo ao Segundo Turno

A nova rodada de votação está agendada para o dia 2 de abril, colocando em confronto direto as chapas 1 e 2. O resultado completo da apuração dos votos está disponível para consulta pública através do link fornecido Comissão de Consulta: Resultado Detalhado da Apuração.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Comando de greve divulga lista de Setores Essenciais

Os setores abaixo foram considerados essenciais na UFMT durante...

Trabalhadores da UFMT decidem continuar com a Greve

*Greve unificada exerce pressão e governo apresenta nova proposta...

Governo assina termo de compromisso para reajuste de benefícios nesta quinta-feira (25)

O Governo Federal e Comando Nacional de Greve devem...
Feito com muito 💜 por go7.com.br