27 C
Cuiabá

Três servidoras RJU irão ingressar na Cipa do HUJM

Os servidores RJU estarão presentes na próxima Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do HUJM. A eleição dos membros será concluída nesta quinta-feira (06.10), porém já estão confirmados os nomes da técnica de enfermagem, Thaís Cristina Oliveira, e das auxiliares de enfermagem, Dalvany Helena Nogueira e Simone Aparecida da Fonseca. O processo de indicação dos nomes tem sido conduzido pelo Sintuf-MT. 

“Nós temos acompanhado um baixo interesse dos trabalhadores em fazer parte da Cipa, porém, a necessidade é gigantesca. São servidores que serão capacitados para evitar riscos no local de trabalho e auxiliar na prevenção a acidentes, tornando nosso ambiente laboral mais seguro. No caso de acontecer algum acidente, são essas as pessoas que possuem a experiência para dar o correto encaminhamento”, destacou a coordenadora geral do Sintuf-MT, Claudineia dos Santos.

 Ela reforçou que nem todas as vagas serão preenchidas, porém é um processo de amadurecimento da carreira. “É necessário que os trabalhadores ocupem estes espaços focados na melhoria das condições laborais, ainda mais num hospital antigo como é o HUJM. A Cipa pode contribuir e muito, por exemplo, com questões como adicionais de insalubridade, em estudos modernos e que realmente auxiliem o trabalhador”.

A Cipa do HUJM será ainda composta ainda por servidores da Ebserh.    

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE: Técnicos da UFMT avaliam nova proposta do Governo Federal

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT fizeram o debate sobre...

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...

CNG DA FASUBRA ORIENTA: JORNADA DE LUTAS

Essa semana o governo enviou oficialmente, ao Comando Nacional...

Domingo: Sintuf convoca nova caravana

O Comando de Greve da UFMT convoca os servidores...
Feito com muito 💜 por go7.com.br