30 C
Cuiabá

Trabalhadores da UFMT param atividades nesta quarta-feira (15)

Os trabalhadores da UFMT confirmaram uma nova paralisação para esta quarta-feira (15.04). Eles irão participar da manifestação nacional contra o Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização, retira direitos dos trabalhadores, e, na prática, acaba com o concurso público. O ato em Cuiabá será realizado na Praça Alencastro às 16 horas. Além da paralisação, os técnico-administrativos da universidade aprovaram o indicativo de greve para o mês de maio.

Veja aqui as fotos da assembleia

“O Brasil vive um momento de ebulição política. Em meio a muita emoção e pouca informação, os direitos dos trabalhadores estão sendo atacados. Hoje não lutamos para ampliar conquistas, mas apenas para manter as que temos. O PL 4330 é uma vergonha, e vamos as ruas gritar ‘Veta Dilma’. Os trabalhadores terceirizados recebem salários em média 25% menores que os contratados diretamente pelas empresas, será o fim do concurso público”, pontuou a coordenadora geral do Sintuf, Leia de Souza Oliveira.

A paralisação foi aprovada durante uma assembleia geral com mais de 400 trabalhadores, terceirizados e estatutários da UFMT juntos.   

Campanha Salarial dos SPFs – 2015

Índice linear de 27,3%; Política salarial permanente com  correções das distorções e reposição das perdas inflacionárias; Data-base – 1º de maio; Direito a negociação coletiva (convenção 151 OIT)

Paridade salarial entre ativos e aposentados; Aprovação imediata dos projetos de interesse dos servidores; Retirada de projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos trabalhadores.

Isonomia Salarial, como todos os benefícios entre os três poderes.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE NA EDUCAÇÃO: Trabalhadores da UFMT rejeitam proposta do Governo

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT rejeitaram a proposta apresentada...

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share
Feito com muito 💜 por go7.com.br