Os trabalhadores da UFMT confirmaram uma nova paralisação para esta quarta-feira (15.04). Eles irão participar da manifestação nacional contra o Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização, retira direitos dos trabalhadores, e, na prática, acaba com o concurso público. O ato em Cuiabá será realizado na Praça Alencastro às 16 horas. Além da paralisação, os técnico-administrativos da universidade aprovaram o indicativo de greve para o mês de maio.
Veja aqui as fotos da assembleia
“O Brasil vive um momento de ebulição política. Em meio a muita emoção e pouca informação, os direitos dos trabalhadores estão sendo atacados. Hoje não lutamos para ampliar conquistas, mas apenas para manter as que temos. O PL 4330 é uma vergonha, e vamos as ruas gritar ‘Veta Dilma’. Os trabalhadores terceirizados recebem salários em média 25% menores que os contratados diretamente pelas empresas, será o fim do concurso público”, pontuou a coordenadora geral do Sintuf, Leia de Souza Oliveira.
A paralisação foi aprovada durante uma assembleia geral com mais de 400 trabalhadores, terceirizados e estatutários da UFMT juntos.
Campanha Salarial dos SPFs – 2015
Índice linear de 27,3%; Política salarial permanente com correções das distorções e reposição das perdas inflacionárias; Data-base – 1º de maio; Direito a negociação coletiva (convenção 151 OIT)
Paridade salarial entre ativos e aposentados; Aprovação imediata dos projetos de interesse dos servidores; Retirada de projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos trabalhadores.
Isonomia Salarial, como todos os benefícios entre os três poderes.