14 C
Cuiabá

Trabalhadores da UFMT encerram greve nesta quarta-feira (25)

Trabalhadores da UFMT encerram greve nesta quarta-feira (25)

Daniel Dino

Assessoria/Sintuf-MT

 

Os trabalhadores técnicos administrativos da UFMT encerraram sua greve nesta quarta-feira (25.06). A decisão foi tomada após manifestação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) exigindo o fim da greve e impondo uma multa diária de R$ 200 mil ao sindicato dos trabalhadores (Sintuf-MT) caso o movimento fosse mantido. Mesmo com o fim da greve, as negociações entre o Governo Federal e a Federação que representa os trabalhadores (Fasubra) devem continuar.

Veja aqui a galeria de imagens

“Decidimos por encerrar a greve na assembleia que realizamos na UFMT. A Fasubra encaminhou que todas as universidades deveriam sair da greve nesta quarta-feira (25). Ela atendeu um encaminhamento que nós já havíamos dado, que deveria construir uma saída unificada para evitar o enfraquecimento da categoria. Agora é hora de nos reorganizar e estudar meios de garantir o direito dos técnico-administrativos, carreira com o piso salarial mais baixo de todo o funcionalismo público federal”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Leia de Souza Oliveira.

No âmbito local, ficou decidido que os técnicos da UFMT manterão a luta pela Jornada Ininterrupta com Turnos contínuos de Trabalho. Para isso, uma manifestação foi aprovada para ser realizada no dia 24 de julho. Uma comissão paritária entre sindicato e direção da UFMT já foi instituída para fazer o levantamento nas unidades quanto ao número de pessoal, perfil dos trabalhadores, natureza do trabalho, e assim definir os setores prioritários para instalação dos turnos contínuos.

Veja aqui a deliberação completa da assembleia

A assembleia geral que deliberou o fim da greve foi realizada na sede do Sintuf-MT na quarta-feira (18.06). 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br