18 C
Cuiabá

Trabalhadores da UFMT definem na quinta-feira (09) se aderem à Greve Nacional da Educação

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT avaliam na próxima quinta-feira (09) se aderem à Greve Nacional da Educação. O sindicato da categoria (Sintuf-MT) convocou uma assembleia geral em seu auditório às 14 horas, onde discutirá com os trabalhadores e trabalhadoras sobre a atual conjuntura nacional e local. 

“É um momento de mobilização, de entender a complexidade dos ataques feitos pelo Governo e decidir se vamos aceitar calados ou lutar para impedir tanto retrocesso. A Greve Nacional da Educação foi aprovada pelas entidades nacionais dos técnicos administrativos, dos professores e estudantes. Agora é hora de localmente aderirmos a este ato, construirmos a resistência e prepararmos a Greve Geral dos Trabalhadores no Brasil”, destacou a representante do Sintuf na Fasubra, Marillin Castro. 

Em Cuiabá, a mobilização da Greve Geral da Educação será um grande ato realizado na Praça Alencastro, Centro, às 14 horas.  Será um evento marcado pela luta contra o desmonte da aposentadoria pública, e principalmente contra o desmonte do sistema público de ensino pelo governo federal, além de um preparativo para a Greve Geral de todos os trabalhadores brasileiros. 

Matéria Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Colações de grau não são consideradas serviços essenciais

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Tentativa de Golpe

O SINTUF vem a público informar que está havendo...

Nota de Esclarecimento sobre a Greve dos Técnicos Administrativos da UFMT

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Comando de Greve debate funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop

O funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop...
Feito com muito 💜 por go7.com.br