20 C
Cuiabá

Trabalhadores da UFMT decidem se farão adesão a Paralisação Nacional

Edital de convocação Assembleia Geral.docx

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT devem avaliar nesta terça-feira (20.02) se irão aderir ao movimento nacional de paralisação previsto para acontecer na quinta-feira (22). O sindicato da categoria, Sintuf-MT, convocou sua assembleia geral para às 08 horas, na sede da entidade.

“Estamos a mais de um ano com a nossa mesa permanente de negociação com o Governo. A mesa em si foi um avanço, já que passamos mais de seis anos sem ao menos sermos recebidos pelo Governo Federal. Porém precisamos pressionar por resultados concretos, por propostas de recomposição da inflação dignas. Então essa assembleia é muito importante para explicar o cenário nacional, ouvir dos trabalhadores suas ideias e posicionamentos, e levarmos tudo para decisão em Brasília”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo.

A paralisação de quinta-feira, Dia Nacional de Luta, com o lema: “Se não reestruturar, a educação vai parar!”, é um movimento estratégico para destacar as demandas da categoria em relação à Campanha Salarial e às negociações do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). A previsão é que trabalhadores(as) da Educação Federal organizem paralisações, atividades públicas, assembleias e panfletagens ao redor do país fortalecendo a luta por seus direitos.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br