Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT aprovaram sua Pauta Interna de reivindicações, elegeram os delegados que irão participar do Comando Nacional de Greve, autorizaram a instalação do fundo de greve, e ainda definiram o local da próxima assembleia geral da categoria. Estes foram os principais resultados da primeira assembleia de greve, realizada nesta terça-feira (02.06) no auditório do CCBS 3.
“A nossa próxima assembleia será realizada na terça-feira, 09 de junho, às 08h30 em frente ao Casarão da UFMT. Vamos fechar o prédio neste dia”, destacou a coordenadora geral do Sintuf-MT, Leia de Souza Oliveira.
A mesa que coordenou a primeira assembleia da greve foi composta por dois membros do Comando Local de Greve, estes responsáveis pelas comissões de Ética e Mobilização. Eles pontuaram sobre as ações para ampliar a visibilidade do movimento grevista, como os adesivos, cartazes e mídias sociais; e a ainda os procedimentos administrativos para garantir a legalidade da greve, como a interrupção total ou parcial dos trabalhos conforme o setor da UFMT.
Para compor o Comando Nacional de Greve, foram eleitos os trabalhadores Selma, Adalmar, Lucio e Ewerton (Sinop).