26 C
Cuiabá

Trabalhadores aprovam prestação de contas do Sintuf-MT

Trabalhadores aprovam prestação de contas do Sintuf-MT

Daniel Dino

Assessoria/Sintuf-MT

As contas e demonstrações contábeis referentes aos meses de janeiro a junho do Sintuf-MT estão aprovadas pela categoria. A assembleia de prestação de contas foi realizada na terça-feira (21.10) no auditório da FAeCC. Foram detalhadas todas as receitas do sindicato, assim como suas despesas, sendo que o parecer do Conselho Fiscal foi favorável à aprovação.

“Estivemos a disposição da categoria para sanar todas as dúvidas e mostrar como temos empregado o dinheiro do sindicato. Em nossa gestão priorizamos os investimentos na entidade, na chácara, na atuação sindical, cumprindo rigorosamente o que determina o Estatuto do Sintuf”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Leia de Souza Oliveira.

As contas foram apresentadas pelos coordenadores financeiros do Sintuf, Elisete Hurtado e Sílvio Jesus da Silva. Somando a receita recebida pelo sindicato, ou seja, todas as mensalidades de janeiro a junho, o Sintuf recebeu R$ 458 mil. Deste total, 44% foram aplicadas em despesas administrativas e assistenciais ao sindicalizado, e outros 56% foram destinados a despesas sindicais ou investimentos. As demonstrações mensais estão disponíveis na sede do Sintuf.

“Nós iniciamos nossa apresentação explicando os princípios da administração do sindicato, a política financeira que implementamos em nossa gestão. Deixamos claro que

recurso público deve ser utilizado somente para interesse coletivo, que é proibido o empréstimo pessoal com dinheiro do sindicato, e acima de tudo, vamos respeitar o estatuto”, pontuou a coordenadora de Finanças, Elisete Hurtado.

Para a coordenadora do Conselho Fiscal, Eliane Maria de Miranda, as demonstrações contábeis apresentadas encontram-se em perfeita ordem, obedecendo às técnicas contábeis nas suas aplicações. Segundo ela, o conselho analisou extratos bancários do Bancoob e Caixa Econômica Federal, livro Razão, Notas Fiscais, Recibos e o Balanço Patrimonial do Sintuf. “Com base em tudo que observamos, recomendamos a aprovação das contas da entidade”, posicionou a coordenadora.  

Veja aqui o Parecer do Conselho Fiscal download parecer_conselho_fiscal.pdf

Veja aqui a Prestação de Contas Consolidada download prestacao_contas.pdf

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE MANTIDA: Técnicos da UFMT aceitam reajuste de benefícios, mas aguardam proposta salarial 

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT decidiram aprovar o termo...

Análise Termo Compromisso 01

Ofensiva de Elon Musk é contra a democracia brasileira, diz dirigente da CUT

O tema ‘liberdade e democracia nas redes sociais’ voltou...

Entenda por que ‘fazer Uber’ é ter uma relação de trabalho com a plataforma

O Projeto de Lei Complementar (PLC) dos motoristas por...
Feito com muito 💜 por go7.com.br