Técnicos Administrativos em greve realizam ‘arrastão’ no Casarão
Daniel Dino
Assessoria/Sintuf-MT
Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT realizaram um “arrastão” surpresa no Casarão da universidade (prédio que abriga a administração da entidade). Na última terça-feira (03.06), eles saíram em marcha da sede do sindicato da categoria e percorreram todas as salas do Casarão explicando os motivos da greve, verificando se o local está funcionando no regime de escala (conforme acordado com a Reitoria), e convidando os colegas a se unirem ao movimento grevista.
Veja aqui a galeria de imagens
“Certificamos que a imensa maioria dos setores está funcionando em regime de escala, garantindo o atendimento de 30% dos trabalhos. Nos setores onde o funcionamento está acima deste percentual, já agendamos uma reunião para próxima semana onde conversaremos com os trabalhadores e os gestores para reforçar os motivos de nossa greve e cobrar que o acordo junto à administração seja efetivamente cumprido”, pontuou a coordenadora geral do Sintuf, Leia de Souza Oliveira.
A próxima assembleia geral da greve será realizada nesta terça-feira (10.06) em frente a Coordenação de Administração Escolar (CAE), a partir das 08h30. A greve dos técnicos administrativos da UFMT foi aprovada no dia 17 de março, iniciando no dia 21.