27 C
Cuiabá

Técnicos Administrativos da UFMT aprovam Estado de Greve

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT aprovaram entrar em Estado de Greve a partir desta quarta-feira (23.03). Durante assembleia geral da categoria, realizada nesta terça-feira (22), eles avaliaram que é necessário aguardar que outras carreiras do funcionalismo público federal aprovem seus indicativos de greve para que o movimento tenha impacto junto ao Governo Federal e assim uma chance maior de conseguir a pauta de reivindicações unificada, em especial a recomposição inflacionária dos últimos quatro anos de 19,99%. 

Entre os encaminhamentos, será instalado o Comando Local de Mobilização para a greve. “A avaliação é que devemos somar forças com outras carreiras para conseguir a recomposição da inflação. Nós pedimos a sociedade que entenda a luta do servidor público federal. Ao contrário da iniciativa privada que todos os anos negocia algum tipo de recomposição, no serviço público isso não existe. Nós estamos com o salário congelado desde 2017, e mesmo antes disso já tínhamos muitas perdas inflacionárias. A situação está insustentável. São mais de cinco anos com inflação elevada. Não dá mais pra ter paciência”, destacou a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da UFMT, Luzia Melo. 

Uma caravana deve ser organizada em parceria com outros sindicatos para ampliar as mobilizações em torno do Congresso Nacional. “Temos enviado ofícios há quatro meses solicitando agendas com o Governo, conversar, apresentar propostas. Não somos sequer recebidos, absolutamente nada é falado. É uma falta de respeito tremenda com quem garante a educação, com quem lutou tanto durante a pandemia para salvar as vidas da população”, reforçou. 

Veja abaixo a Assembleia Completa:

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE: Técnicos da UFMT avaliam nova proposta do Governo Federal

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT fizeram o debate sobre...

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...

CNG DA FASUBRA ORIENTA: JORNADA DE LUTAS

Essa semana o governo enviou oficialmente, ao Comando Nacional...

Domingo: Sintuf convoca nova caravana

O Comando de Greve da UFMT convoca os servidores...
Feito com muito 💜 por go7.com.br