Técnicos administrativos da segurança da UFMT conquistam adicional de periculosidade
Daniel Dino
Assessoria/Sintuf-MT
Os técnico-administrativos que atuam na segurança da UFMT passarão a receber o adicional de periculosidade a partir deste mês de agosto. O anuncio foi feito durante a assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores da UFMT (Sintuf-MT), realizada nesta terça-feira (26.08) no auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis. O pagamento será feito retroativo ao mês de janeiro de 2014.
“Esta é uma luta histórica dentro da carreira. A disputa nacional para conquistar trazer este direito, que já existe na iniciativa privada, foi intensa e teve muitos atores. Os trabalhadores da UFMT sempre cobraram a administração e finalmente passarão a receber este adicional de 10%”, pontuou a coordenadora geral do Sintuf, Leia de Souza Oliveira.
O anúncio do pagamento do adicional de periculosidade foi feito pelo técnico-administrativo Albedi Andrade Cerqueira. Ele fez questão de reconhecer e elogiar o trabalho efetuado pela Secretaria de Gestão de Pessoas da UFMT, que deu resolutividade aos processos e possibilitaram que o pagamento fosse efetuado já na folha do mês de agosto.