29 C
Cuiabá

Sintuf vai ampliar atuação em defesa dos terceirizados da UFMT

Sintuf vai ampliar atuação em defesa dos terceirizados da UFMT

 

 O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT) vai atuar de forma mais incisiva para garantir o cumprimento dos direitos dos trabalhadores terceirizados da UFMT. Esse foi o entendimento comum do 1º Seminário específico dos trabalhadores terceirizados, realizado na terça-feira (22.07).

Veja aqui a galeria de imagens 

“Foi uma oportunidade para apresentarmos algumas experiências sindicais realizadas em outras universidades do país, como o caso da UNB. Ouvimos muitas reclamações e denúncias sobre situações abusivas que os terceirizados têm enfrentado na nossa universidade. São casos absurdos que o sindicato vai atuar”, destacou a coordenadora geral do Sintuf-MT, Leia de Souza Oliveira. 

Outro palestrante do seminário foi o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de Brasília (Sintfub), Mauro Mendes. Ele é um trabalhador terceirizado. “Conquistamos muitos avanços em Brasília depois que os trabalhadores se organizaram junto ao sindicato da universidade, que realmente vivencia os problemas dos terceirizados naquela instituição. Construímos uma convenção coletiva que garantiu o vale alimentação igualitário, qualificação, e muitos outros direitos. Somos todos trabalhadores da educação, e isso deve estar claro tanto ao trabalhador como ao empregador”, explicou Mauro. 

O Sintuf se comprometeu a realizar reuniões individualizadas com cada empresa que possui contratos de terceirização junto a UFMT. Questões denunciadas no seminário, como o desconto salarial em dias de ponto facultativo, deverão ser abordadas nestas reuniões, sendo que ações judiciais não estão descartadas.

 

Daniel Dino

Assessoria/Sintuf-MT

 

   

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Em Votação: Assembleia avalia nesta terça proposta do Governo

O Comando de Greve dos trabalhadores técnico-administrativos da UFMT...

GREVE: Técnicos da UFMT avaliam nova proposta do Governo Federal

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT fizeram o debate sobre...

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...
Feito com muito 💜 por go7.com.br