27 C
Cuiabá

Sintuf suspende atendimento presencial

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT) retorna ao trabalho no regime não presencial a partir desta segunda-feira (08.03). O fechamento da sede do sindicato por tempo indeterminado segue a orientação do Comitê de Prevenção COVID-19 da Universidade Federal de Mato Grosso. Em sua última reunião, o colegiado recomendou “a restrição máxima para todas as atividades presenciais desenvolvidas até que estejamos novamente em momento epidemiológico propenso”. 

Desta forma, o atendimento do Sintuf-MT será realizado por e-mail: [email protected], telefone: (65) 99950-7172, e ainda por Whatsapp: (65) 99900-0084. “Nós havíamos retornado com as aulas de Pilates, respeitando todo o protocolo de segurança sanitária, assim como o atendimento presencial do Sintuf  por meio de escala entre os funcionários. Porém o aumento nos casos da pandemia, o quase colapso do sistema de saúde em nosso Estado, deixa claro que devemos novamente endurecer as ações de distanciamento social. O Sintuf manterá seu atendimento de forma remota, e pedimos aos trabalhadores que façam o mesmo, que busquem ajuda do sindicato quando se sentirem ameaçados por chefias que dificultem a instalação do teletrabalho”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo. 

No relatório do Comitê de Prevenção COVID-19 da Universidade Federal de Mato Grosso é destacado que segundo o painel coronavírus do Ministério da Saúde, foram confirmados 10.517.232 casos e 254.221 mortes por covid-19 no Brasil ao final da 8ª semana epidemiológica (27 de fevereiro de 2021). As primeiras semanas epidemiológicas de 2021 foram de maior número de casos confirmados por semana desde o início dos casos no Brasil. 

Eles destacam que no dia 1º de março de 2021, o Conselho Nacional de secretários de Saúde (CONASS) publicou nota à nação brasileira destacando a necessidade de “restrição em nível máximo nas regiões com ocupação de leitos acima de 85% e tendência de elevação no número de casos e óbitos”, incluindo a “a suspensão das atividades presenciais de todos os níveis da educação do país. 

Uma nova reunião do Comitê está prevista para o dia 15 de março de 2021.

download cpc_relatorio_13comite_covid.pdf

 

 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br