27 C
Cuiabá

Sintuf realiza Seminário Consciência Negra na quinta-feira (22)

A gestão Renovação e Luta convida a toda a sociedade para o Seminário Consciência Negra 2018. O evento será realizado na sede do Sintuf-MT, campus UFMT, na próxima quinta-feira (22), às 14 horas. O seminário terá como tema “A luta pela igualdade e o combate ao racismo nos tempos de ofensiva liberal”. Não é necessário fazer inscrição antecipada.

“A conjuntura nacional, e mesmo mundial, coloca em risco as políticas de igualdade, as ações que buscam amenizar perversidades históricas. Podemos ser duramente atacados nos próximos anos, e a única forma de resistir é a união, é a consciência, é o debate de conceitos e ideias que podem tornar o Brasil, tornar o nosso Estado, um local mais justo de se viver”, destacou o coordenador de Políticas Sociais e Anti Racistas do Sintuf, Vicente Alves.

Estão confirmados como palestrantes o coordenador do Conselho de Políticas de Ações Afirmativas da UFMT, Carlos Alberto Caetano, e o presidente da Comissão Executiva do Fórum Incra Religioso, Aécio Paniágua Montesuma de Carvalho. O coordenador geral do Sintuf, Fábio Ramirez, também será um dos palestrantes.

O Sintuf-MT reafirma seu compromisso com uma sociedade igualitária entre todas raças e minorias sociais. No início deste mês de novembro, a gestão participou em Brasília do Seminário Quilombagem, organizado pela Fasubra. O evento teve como objetivo unificar as estratégias sobre a temática em todos os Estados. As resoluções deste encontro serão compartilhadas durante o Seminário Consciência Negra 2018.

 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE: Técnicos da UFMT avaliam nova proposta do Governo Federal

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT fizeram o debate sobre...

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...

CNG DA FASUBRA ORIENTA: JORNADA DE LUTAS

Essa semana o governo enviou oficialmente, ao Comando Nacional...

Domingo: Sintuf convoca nova caravana

O Comando de Greve da UFMT convoca os servidores...
Feito com muito 💜 por go7.com.br