18 C
Cuiabá

Sintuf-MT solicita reunião junto a Reitoria para apresentar pauta de reivindicações

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT) solicitou o agendamento de uma reunião junto ao reitor da universidade, Evandro Aparecido Soares. Por meio de um ofício enviado nesta terça-feira (20.10), o sindicato cumprimenta o reitor pela sua nomeação no cargo, assim como da vice-Reitoria, e ainda reitera a expectativa de êxito na gestão.

No documento, o Sintuf faz uma análise da conjuntura Federal, onde o Governo persiste no desrespeito a autonomia universitária e retirada dos direitos trabalhistas. Assim, como uma jornada de desafios a serem superados, a gestão do sindicato reforça seu desejo do diálogo constante, sempre na defesa de uma UFMT participativa e que respeite os seus órgão colegiados internos. 

Outro ponto levantado no documento traz a tona o processo de escolha da Reitoria. “Esperamos que o ocorrido nesse processo de consulta não se torne prática na UFMT, e nossa Universidade retome a sua prática de gestão democrática, sendo referência no exercício da democracia, desde o processo de escolha dos gestores ao cotidiano da gestão. Por isso manifestamos nossa disposição na continuidade da luta pela retomada da cultura democrática dessa Universidade, através do voto paritário, que demarca, para além do discurso, um tratamento justo aos estudantes, servidores docentes, e técnico-administrativos integrantes da comunidade universitária”. 

A reunião ainda possui o objetivo de entregar a Pauta de Reivindicações Internas. O documento atualizado, além de Cuiabá, abriga as seções sindicais de Sinop, Rondonópolis, Araguaia e o HUJM.

 

Veja o ofício enviado: download Ofício Reitor da UFMT

download _Processo SEI

 

Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Colações de grau não são consideradas serviços essenciais

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Tentativa de Golpe

O SINTUF vem a público informar que está havendo...

Nota de Esclarecimento sobre a Greve dos Técnicos Administrativos da UFMT

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Comando de Greve debate funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop

O funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop...
Feito com muito 💜 por go7.com.br