20 C
Cuiabá

Sintuf-MT realiza reunião com aposentados e pensionistas

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT realizou nesta quinta-feira (07.11) Uma reunião com os Aposentados Renovação e Luta. O evento foi uma oportunidade para debater a política nacional  de ataques a direitos, em como cada sindicalizado pode ver sua remuneração ser diminuída caso as reformas propostas pelo governo sejam aprovadas. Além da conjuntura, a coordenação dos aposentados apresentou um balanço das ações realizadas pela pasta e informes do projeto Pé na Estrada.

Veja aqui a Galeria de Imagens 

“Existe muita incerteza na política nacional em relação ao aposentado. Quando o assunto é o aposentado técnico-administrativo, o pensionista, os riscos são enormes. Querem nos tirar da vinculação com o Ministério da Educação, instituir descontos do INSS, acabar com a paridade, enfim, são ataques que vão afetar o bolso do aposentado, a sua capacidade de sobreviver, de comprar remédios, essa é a verdade”, destacou a coordenadora de Aposentados, Maria Conceição. 

Para o aposentado Vicente Alves, o evento é fundamental para manter-se atualizado sobre a política e preparado para o que vem pela frente. “Não adianta apenas ver televisão, ler notícias, é preciso de uma reflexão mais aprofundada sobre os projetos de lei, as propostas, e isso só é possível com a ajuda especializada do sindicato. Infelizmente vemos vários Governos querendo passar a rasteira na sociedade, muito mais preocupados com os partidos políticos e próximas eleições. A pobreza está voltando, têm pessoas que voltaram a passar fome, a chegar em casa e não ter o que comer. Esse é um reflexo direto de um Governo que não respeita as pessoas de baixa renda, e os aposentados são os que mais sofrem, já que a maioria não têm mais força física para poder trabalhar”. 

Sobre o projeto Pé na Estrada, Conceição fez um resumo da última excursão no Sesc Pantanal. “Foi um passeio maravilhoso do nosso Pé no Chão, mas já vamos em 2020 para Salvador e logo em seguida para o São joão de Campina Grande. Então convido aos aposentados para participarem das ações do sindicato, para se envolverem, pois juntos podemos resistir aos ataques, e juntos podemos viver melhores momento de lazer”. 

Jornalista Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br