18 C
Cuiabá

Sintuf-MT realiza 8º Encontro dos Aposentados e Pensionistas nesta sexta-feira (28)

Está confirmado para esta sexta-feira, dia 28 de janeiro, às 14 horas, a oitava edição do Encontro dos Aposentados da UFMT – Renovação e Luta. O evento será realizado em ambiente virtual em razão do avanço das novas variantes da Covid-19. Com o tema “Da Luta não me aposento! Nenhum direito a menos!”, o encontro conterá com uma palestra sobre o Decreto nº 10620/2021, que muda profundamente a gestão das aposentadorias dos servidores das Ifes.

Faça aqui seu cadastro para receber o link do evento

 “Todos seremos afetados por este Decreto. A gestão da aposentadoria será feita pelo INSS, é uma mudança profunda que nem todos os trabalhadores estão se atentando. Convidamos a diretora nacional de Aposentados da Fasubra, a companheira Maria Tereza Tavares Fuji, para falar sobre isso. É importante que aposentados e trabalhadores da ativa participem para entender o que está acontecendo”, destacou a coordenadora administrativa do Sintuf-MT, Leia de Souza Oliveira. 

Outra palestra em destaque no encontro será feita pelo advogado do Sintuf, José Carlos Formiga Júnior. Ele irá explicar quais ações sindicais atualmente estão em curso de interesse direto dos aposentados e pensionistas, além de expor os principais golpes que tem sido aplicado a este público. “Temos uma série de ações em curso que podem resultar em ganhos, ou livrar prejuízos aos nossos sindicalizados. É importante que cada trabalhador saiba o que estamos fazendo para verificar se necessita apresentar alguma documentação, assim como se defender de eventuais golpistas que ligam oferecendo serviços que não existem”. 

Além das palestras, a diretoria do sindicato apresentará uma série de informes aos aposentados. “Temos cursos programados, oficinas, uma maior integração para os aposentados e pensionistas. Infelizmente muito tem sido impossibilitado pela pandemia, mas a diretoria tem pensado como realizar essas ações mesmo à distância. Pedimos a todos os aposentados para participar deste encontro, que inclusive contará com o sorteio de muitos prêmios”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo.     

 

Baixe em seu smartphone o app Zoom

ANDROID: https://play.google.com/store/apps/details?id=us.zoom.videomeetings&hl=pt&gl=US

IOS: https://apps.apple.com/br/app/zoom-cloud-meetings/id546505307

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Colações de grau não são consideradas serviços essenciais

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Tentativa de Golpe

O SINTUF vem a público informar que está havendo...

Nota de Esclarecimento sobre a Greve dos Técnicos Administrativos da UFMT

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Comando de Greve debate funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop

O funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop...
Feito com muito 💜 por go7.com.br