27 C
Cuiabá

Sintuf-MT presta homenagem a Delma Perpétua de Souza

O Sintuf-MT vem a público prestar suas sinceras homenagens a trabalhadora técnica administrativa da UFMT, Delma Perpétua de Souza. O sepultamento da companheira foi realizado nesta quarta-feira (07.07) no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.  

“Uma pessoa muito querida.  Inteligente e super dedicada nessa área da saúde coletiva.  Um orgulho para nossa categoria.  Sempre foi chamada de professora, mas era técnica administrativa com doutorado por opção. Sempre manteve o diálogo com o Sintuf, é uma perda muito grande para nossa carreira”, lamentou a coordenadora administrativa do sindicato, Leia de Souza. 

O Sintuf-MT presta seus sinceros pêsames à família da companheira. Que tenham força para superar este momento de profunda dor, e lembrarem-se sempre da luz que brilhou e continuará presente nessa companheira.

História

Delma era doutora em Saúde Mental pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Mestre em Saúde e Meio Ambiente pela UFMT; especialista pela USP e UFMT e graduada em Serviço Social e Pedagogia pela UFMT, Delma Perpetua de Souza era referência na pesquisa na temática do uso de Álcool e Drogas.

A servidora ingressou na UFMT em 1983 e trabalhou, dentre outras unidades, na então Pró-Reitoria de assuntos Comunitários e Estudantis (PROACE), Coordenação da Coordenação de Assisteência ao Estudante (Codae), bem como Faculdade de Agronomia e Zootecnia (FAAZ), Núcleo de Desenvolvimento em Saúde (NDS), do ISC e foi Coordenadora do PPGSC.

Atualmente, coordenava o projeto de pesquisa “Saúde da população em situação de rua em municípios do estado de Mato Grosso”, e “Levantamento epidemiológico do comportamento de saúde nas unidades escolares da rede estadual da educação básica do município de Cuiabá”. Na extensão, coordenava o projeto “Curso de capacitação para coleta de dados sobre a saúde da população em situação de rua”.

Além disso, era integrante do corpo editorial do periódico “Cadernos Saúde Coletiva (UFRJ)” e revisora da “Revista de Saúde Pública / Journal of Public Health”; “Revista Interamericana de Psicología”; “Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ)”; “Cadernos Saúde Coletiva (UFRJ)” e “Textos & Contextos (Porto Alegre)”

Em 2018, Delma Perpétua de Souza recebeu moção de aplauso da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Delma? Presente!

Delma? Presente!

Delma? Presente!

 

Com informações da Assessoria da UFMT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br