20 C
Cuiabá

Sintuf-MT participa do Programa de Formação de Formadores da CUT

Ampliar a base de formadores políticos dentro do movimento sindical. Este é o objetivo do curso de Formação de Formadores da CUT, que teve o seu primeiro módulo realizado no dia 02 de junho em Goiânia (GO). A coordenadora geral do Sintuf-MT, Luzia Melo, participou da atividade.

“Foi uma oportunidade de debater a conjuntura nacional e os desafios que a classe trabalhadora irá enfrentar neste período que antecede ao processo eleitoral. Nós avaliamos o cenário sindical em cada realidade regional, conhecemos os modelos que cada sindicato tem utilizado para ampliar sua base, levar o conhecimento até o sindicalizado. Mais do que isso, foi levantada a importância de replicar o conhecimento e trazer mais formadores para o movimento sindical”, destacou Luzia.

Formação de Formadores está sendo coordenada pelas escolas sindicai, espalhadas pelas cinco regiões do país e São Paulo. Serão cursos presenciais de seis módulos entre 2022 e 2023. O primeiro módulo presencial foi realizado na Escola Centro-Oeste de Formação Sindical da CUT – ECO/CUT Apolônio de Carvalho.

A delegação de Mato Grosso foi formada pelo Sintuf-MT e pelo Sintep-MT. Coordenação das Escolas Sindicais da CUT: Rogério Pantoja (Norte), João Eudes (ECOCUT), Josivaldo Martins (Nordeste), Telma Victor (São Paulo), João Paulo (Escola 7) e Celso Woyciechowski (Sul).

Veja aqui a galeria de imagens

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br