27 C
Cuiabá

Sintuf-MT inicia campanha contra Assédio Moral e Sexual na UFMT

O Sintuf-MT vai ampliar sua luta contra o assédio moral e sexual dentro da UFMT. Após receber denúncias de situações preocupantes, a gestão Renovação e Luta inicia uma série de seminários sobre o tema, sendo que o primeiro será realizado em Barra do Garças na segunda-feira (03.12). O evento terá início às 14 horas na sala 224, Bloco 3.

“O assédio está presente na UFMT! A afirmativa é dura, porém, é a constatação obtida pelo conjunto de denúncias e narrativas feito pelos trabalhadores à direção do Sintuf-MT. A gestão Renovação e Luta tem adotado uma série de medidas para coibir este crime. Estamos na luta por uma UFMT justa e igualitária. Não se cale, denuncie o assédio moral e sexual”, destacou o coordenador geral do Sintuf, Fábio Ramirez.

Na terça-feira (04.12) será a vez do seminário ser realizado em Rondonópolis. O evento será às 14 horas na sala de reunião da Biblioteca. O seminário será realizado no dia 06 no campus UFMT Cuiabá, dia 10 em Sinop, no auditório Xingu, e dia 11 no Hospital Universitário Júlio Muller.  

O Seminário é a conclusão do curso sobre Assédio Moral, com carga horária de 20 horas, realizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano da UFMT em parceria com o sindicato, porém, o seminário é aberto a toda comunidade universitária.

Matéria Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br