25.5 C
Cuiabá

Sintuf-MT esclarece posicionamento sobre irregularidades no HUJM

Sintuf-MT esclarece posicionamento sobre irregularidades no HUJM

 

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da UFMT (Sintuf-MT) esclarece que no dia 20 de maio de 2014 foi procurado pela reportagem do jornal Folha do Estado. Na oportunidade, a jornalista do veículo solicitou uma entrevista para tratar de uma denúncia que estava em suas mãos, onde supostas irregularidades estariam acontecendo no Hospital Universitário Júlio Muller. Sobre o assunto, o sindicato deixa claro que:

 

  1. A denúncia, segundo o jornal, foi feita pelos próprios trabalhadores do Hospital, e trazia em anexo as escalas e nomes dos profissionais envolvidos em irregularidades nos plantões.

 

  1. Que o Sintuf-MT jamais se omitiu diante de qualquer denúncia de irregularidade, se é que a mesma existe, principalmente se há exposição da categoria.

 

  1. Como foi dito na reportagem, caso as irregularidades existam, a responsabilidade não pode ser do trabalhador, mas sim dos gestores de cada setor que efetivamente autorizam os plantões.

 

  1. Sobre a sindicância, o Sintuf reafirma sua posição favorável, e deve ser estendida a todos os trabalhadores, não apenas os técnicos de enfermagem. O Sintuf lembra que a sindicância foi uma solicitação dos próprios trabalhadores em assembleia geral da categoria.

 

  1. A imagem do hospital e seus trabalhadores não pode e não será arranhada por uma minoria.

 

  1. O Sintuf-MT convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para esta sexta-feira (30.05) às 13 horas no auditório do HUJM.

 

O Sintuf-MT reafirma seu compromisso na defesa dos trabalhadores técnico-administrativos do Hospital universitário Júlio Muller e se coloca a disposição para novos esclarecimentos.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE NA EDUCAÇÃO: Trabalhadores da UFMT rejeitam proposta do Governo

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT rejeitaram a proposta apresentada...

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share
Feito com muito 💜 por go7.com.br