27 C
Cuiabá

Sintuf-MT emite posição sobre retorno do trabalho presencial na UFMT

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT) oficiou a Reitoria para que o retorno presencial das atividades seja tratado pelo Conselho Universitário. O sindicato reforçou que já foi apresentado o Plano de Ação para Realização das Atividades Presenciais da UFMT no dia 16 de setembro, sendo este trabalho fruto da Comissão Mista do Consuni e Consepe para tratar do tema.

“A Instrução Normativa nº 90 determina o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial, porém não é isso que a Reitoria está determinando. Temos um trabalho já concluso, avançado, que deve ser debatido e avaliado. O assunto vem sendo trabalhado há dois anos no Consuni e Consepe, e justamente agora, quando o plano está pronto, vamos abandonar tudo?”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo. 

Para a coordenadora Administrativa do sindicato, Leia de Souza Oliveira, é necessário que uma série de estudos estejam prontos. “Cada setor possui uma realidade diferente. Precisamos concluir o relatório sobre o teletrabalho, quais os setores irão manter esta modalidade? O que fazer nos setores onde trabalhadores pelos motivos mais variados possíveis se recusaram a serem imunizados. A Constituição assegura o direito deles de não serem vacinados, porém os trabalhadores vacinados também têm o direito de não exporem suas vidas ao lado destes trabalhadores. São situações delicadas que precisam ser enfrentadas”. 

O ofício reforça que os trabalhadores aguardam ansiosos pelo retorno presencial de suas atividades, mas, isso não pode acontecer de forma açodada. 

Leia abaixo o ofício em sua íntegra:

download oficio_n_039_a_reitoria_sintuf_sobre_in_90__2021.pdf

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br