Sintuf-MT convoca assembleia geral para usuários da Unimed

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT) convoca a todos os trabalhadores que possuem o plano de saúde Unimed vinculado a entidade para uma Assembleia Geral. Será debatido qual o posicionamento da entidade frente ao novo reajuste em todos os contratos da operadora de saúde. A assembleia será realizada na sede do sindicato na próxima segunda-feira (08.07) às 08h30.

“A falta de investimentos a saúde pública, em novos hospitais na rede SUS, baixa valorização dos servidores públicos desta área, falta de material de trabalho, praticamente obriga a população a contratar planos de saúde particulares, afinal, estamos falando de saúde. Agora temos que estar unidos para conseguir negociar os contratos, para que os reajustes sejam os menores possíveis, não aceitando calados os seguidos aumentos”, destacou a coordenadora geral do Sintuf-MT, Luzia Melo.

A coordenadora solicitou que todos os trabalhadores que possuem o plano de saúde Unimed, e os que desejam fazer a adesão futuramente, participem da assembleia desta segunda-feira (08.07). “Todos precisam entender como funciona os contratos da Unimed, qual o papel do sindicato neste cenário, para juntos escolhermos de forma consciente e responsável os melhores caminhos para o contrato”.

Confira a pauta da assembleia:

Informes
Proposta de aumento do plano Unimed;
Constituição da comissão de negociação com a Unimed;

Matéria Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT