Sintuf-MT convoca assembleia geral para próxima terça-feira (30)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT confirmou sua assembleia geral para a próxima terça-feira (30.07), às 08h30, no auditório do Sintuf. Os trabalhadores irão decidir se irão aderir à paralisação nacional convocada pelas Centrais Sindicais e pela Fasubra para o dia 06 de agosto contra a Reforma da Previdência, e também em relação a paralisação convocada para o dia 13 de agosto, sendo esta uma Greve Nacional da Educação e contra a Reforma da Previdência.

Os trabalhadores técnico-administrativos ainda farão a escolha dos membros que irão compor a comissão eleitoral para eleição dos representantes da categoria no Consuni e Consepe, assim com aprovação do regimento eleitoral.

“Convocamos a todos os trabalhadores para participarem desta assembleia geral. Será decisiva para nossa entidade, já que iremos definir a adesão em paralisações nacionais, e ainda iniciaremos o processo de escolha dos nossos representantes no Consuni e Consepe. Existe uma certa apatia na população que não consegue acreditar na quantidade de ataques que estão sendo feitos contra o trabalhador. Ainda da tempo de lutar, de mostrar o que queremos para nossa UFMT e nosso país”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo.

Durante a assembleia, serão repassados informes locais e nacionais, assim como autorizadas intervenções para avaliação de conjuntura.

Matéria Daniel Dino

Assessoria SIntuf-MT

Colações de grau não são consideradas serviços essenciais

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...