Sintuf-MT convoca assembleia geral no HUJM dia 12 de março

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT) convoca assembleia geral dos trabalhadores Hospital Universitário Júlio Muller. A assembleia será realizada no auditório do hospital na próxima terça-feira (12.03), às 13h30. Será apresentado o relatório da reunião realizado com a Reitoria da UFMT, assim como os encaminhamentos a serem adotados para manutenção da jornada de 30 horas semanais.

Segundo a coordenadora de administração do Sintuf, Leia de Souza Oliveira, a conquista da jornada flexibilizada deve ser defendida. “Lutamos muito para obter e regulamentar essa jornada de 30 horas. Este é um ponto inegociável.  Ela representa qualidade no atendimento prestado ao usuário e qualidade de vida ao trabalhador. Outro ponto importante do debate é o adicional de plantão hospitalar, APH, precisamos de todos os trabalhadores envolvidos nesta pauta, cientes do que fazer, isso não é moeda de troca”.

Ela reforça que todos devem participar ativamente. “Fizemos greve para garantir estes direitos. A conjuntura agora é muito mais difícil. A luta têm que ser dobrada. Não adianta achar que o sindicato sozinho vai conseguir defender o trabalhador de todos os ataques. Têm que participar de verdade”.

Matéria Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT

Colações de grau não são consideradas serviços essenciais

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...