Sintuf-MT convoca Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira (20)

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT devem avaliar se aprovam ou não o indicativo de “Estado de Greve” já na próxima quarta-feira (20). A convocação para deliberação foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos (Sintuf-MT), que terá sua assembleia geral às 08 horas na sede da entidade. A proposta nacional é iniciar o ano de 2024 em Estado de Greve.

“Nós pedimos aos trabalhadores que participem. Vamos completar o primeiro ano do Governo Federal com a conquista do reajuste emergencial, porém estamos falando da efetiva reposição das perdas. Já temos uma mesa de negociação acontecendo, porém, sentimos que a velocidade está longe da que esperamos. Então é preciso que todos os trabalhadores coloquem suas posições para levarmos para direção nacional e não errarmos em nossos movimentos”, destacou o coordenador geral do Sintuf-MT, Antônio Assunção.

Durante a assembleia será compartilhada a discussão realizada na mesa geral de negociação das entidades representativas, FASUBRA e FONASEFE, com o Governo. O indicativo de estado de greve foi aprovado na última plenária da FASUBRA nos dias 09 e 10 de dezembro. Constam ainda na pauta da Assembleia Geral informes locais e nacionais.

“Um tema de relevância para toda a categoria será abordado: a migração do SISREF para o SOUGOV. Contaremos com a presença do Pró-reitor de Gestão de Pessoas para esclarecimentos. São mudanças que vão impactar no dia a dia dos servidores e o sindicato está acompanhando”, explicou a também coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo.

A gestão Ação e Luta convida ainda os servidores a trazerem suas dúvidas para a assembleia ou enviá-las pelo WhatsApp do SINTUF.

CONFIRA O EDITAL ABAIXO:

17 – 20.12.2023 Edital de convocação Assembleia Geral