27 C
Cuiabá

Sintuf-MT convida comunidade para carreata contra Reforma Administrativa

O Sintuf-MT convida a toda a comunidade universitária para participar nesta quarta-feira (28) do grande “Breque da Reforma Administrativa”. Será uma carreata unificada, convocada por sindicatos de servidores públicos municipais, estaduais e federais. O início do ato será às 14h30 em frente a Assembleia Legislativa, no Centro Político e Administrativo de Cuiabá.  

“O nosso sindicato mantém suas atividades de forma remota durante a pandemia por defesa e valorização da vida dos sindicalizados e funcionários, mas é sempre bom lembrar que continuamos ativos na defesa dos direitos dos trabalhadores, atuando na defesa dos serviços e dos servidores públicos, sempre de forma unificada com a Fasubra para obtermos grande representatividade”, destacou a coordenadora da saúde do Trabalhador do Sintuf-MT, e coordenadora jurídica da Fasubra, Marillin Castro.   

Ela conta que a gestão do sindicato entende o momento sanitário que o país atravessa. “Não podemos aceitar todas as sucessivas retiradas de direitos que vem fazendo (o Governo). A carreata é o modo de sairmos às ruas com o mínimo risco a saúde dos trabalhadores. Pedimos que todos utilizem máscaras mesmo dentro dos veículos. Vamos mostrar o quanto essa reforma ataca os servidores públicos, mas principalmente, ataca a população que utiliza diariamente os serviços públicos”. 

Lembrando que a data é simbólica, já que no dia 28 de outubro é ‘comemorado’ o Dia do Servidor Público. “Convidamos a todos para participarem. Vamos levar nossos cartazes, cornetas, realmente chamar a atenção. Quem mais perde com essa reforma é a população que terá seu acesso a saúde, segurança, cultura, educação, enfim, tudo reduzido. O que eles chamam de economia na verdade é a mudança do local da despesa. O Governo deixa de investir em ações sociais e passa a gastar com juros e transferências de recursos ao mercado financeiro. É isso que a sociedade precisa refletir, se é este o caminho que todos querem seguir”, concluiu Marillin. 

 

Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br