29 C
Cuiabá

Sintuf-MT conclui primeiro Curso de Formação 2017

 O Sintuf-MT concluiu nesta sexta-feira (10.02) o seu 1º Curso de Formação Sindical 2017 -Renovação e Luta. Ao todo, 30 técnicos administrativos e professores participaram do curso, que teve como tema: ‘Técnicas e Práticas de Argumentação, Linguagem, Comunicação e Oratória com Análise de Conjuntura’. As aulas foram ministradas pelo historiador mestre em Educação, doutor em Políticas Públicas e Formação Humana, Helder Molina, que também atua como pesquisador e educador sindical, e professor da Faculdade de Educação da UERJ.

Veja aqui a Galeria de Imagens

 Realizado em parceria com a Adufmat, e a Secretaria de Gestão de Pessoas, os alunos  debateram metodologias para realização de análise de conjuntura, a batalha de ideias exposta na mídia, como atuar contra o pensamento dominador, utilização de mídias sociais e a relação entre política e comunicação. “Colocamos os participantes para gravar suas falas, logo após, nós assistimos o material e fizemos observações sobre pontos de melhorias. É através do exercício que podemos evoluir nossa argumentação e consequente envolvimento dos trabalhadores”, explicou Helder.

 Para a coordenadora geral do Sintuf, Leia de Souza Oliveira, a realização de cursos de formação contribui para o surgimento de novas lideranças, pessoas que querem entrar no movimento sindical. “Hoje temos observado uma cultura individualista, onde as pessoas colocam objetivos pessoais frente ao coletivo. O problema é que a maioria das conquistam acontecem de forma coletiva, esta é a arma do trabalhador, a união. Queremos que os colegas participem destes cursos para poder trazer mais pessoas para dentro do sindicato, da luta do trabalhador”, destacou a coordenadora.

 O Curso foi realizado no Espaço de Convivência Social, Cultural e de Formação, Nivaldo Queiroz, que fica na sede do Sintuf-MT

 

Total Comunicação

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...

CNG DA FASUBRA ORIENTA: JORNADA DE LUTAS

Essa semana o governo enviou oficialmente, ao Comando Nacional...

Domingo: Sintuf convoca nova caravana

O Comando de Greve da UFMT convoca os servidores...

Ato de Greve – 01.06.24

Feito com muito 💜 por go7.com.br