27 C
Cuiabá

Sintuf-MT cobra regulamentação do Sistema de Registro Eletrônico de Frequência (SISREF)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT vem a público cobrar da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) a publicação da portaria que regulamenta a implantação do Sistema de Registro Eletrônico de Frequência (SISREF), antes que o mesmo passe a valer para todos os servidores, em maio de 2023. Cabe destacar que uma comissão  entre representantes da gestão, do STI, dos campus do interior e do sindicato foi montada para produzir a minuta portaria de regulamentação, o trabalho já foi concluído e está há um mês parado na Pró Reitoria de Gestão de Pessoas. 

“O mês de maio é a última etapa para implantação do sistema, ou seja, já na próxima semana. Infelizmente o trabalho da comissão, está adormecido na Pró Reitoria de Gestão de Pessoas, sem nenhuma notícias do porque não foi publicada a portaria, mesmo o Sintuf-MT já tendo cobrado oficialmente via ofício à gestão. O servidor precisa de tempo para entender qual é a regra do seu controle de frequência, e é por isso que cobramos a rápida publicação. O sistema possui inconsistências, as chefias não sabem a quem recorrer, cada um tem um entendimento sobre o funcionamento e no final é o servidor que será penalizado. É um desrespeito sem tamanho fazer uma mudança tão significativa na vida funcional do trabalhador sem isso estar devidamente regulamentado”, destacou a coordenadora administrativa do Sintuf, e membro da comissão do SISREF, Marilin Castro.  

Em ofício enviado pelo Sintuf à Reitoria no dia 13 de abril, documento ainda não respondido,  o sindicato ainda solicita incluir nas disposições gerais da portaria a regulamentação do controle eletrônico de frequência no HUJM. O Sisref seria também aplicado aos servidores públicos da UFMT no HUJM nos termos da legislação e normativas da portaria. O assunto foi tratado junto a Reitoria durante reunião específica realizada no dia 03 de março. 

Quer saber mais sobre o Sisref? Veja abaixo o programa Pauta de Luta exclusivo sobre o tema:

https://www.sintufmt.org.br/not_cias/id-1041225/veja_aqui_a_live__pauta_de_luta_sisref

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE: Técnicos da UFMT avaliam nova proposta do Governo Federal

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT fizeram o debate sobre...

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...

CNG DA FASUBRA ORIENTA: JORNADA DE LUTAS

Essa semana o governo enviou oficialmente, ao Comando Nacional...

Domingo: Sintuf convoca nova caravana

O Comando de Greve da UFMT convoca os servidores...
Feito com muito 💜 por go7.com.br