30 C
Cuiabá

Sintuf-MT cobra apuração de denúncias no HUJM

O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) foi o tema central da reunião realizada entre a direção do Sintuf-MT e a Reitoria da UFMT. Os trabalhadores cobraram explicações sobre as denúncias de desvios e consequente substituição do superintendente do hospital. O Sintuf cobrou a rápida e efetiva apuração da situação, assim como o respeito ao processo democrático de escolha do dirigente máximo do HUJM.

“Assim que tomamos conhecimento da situação buscamos a gestão da UFMT para termos um posicionamento institucional. O sindicato oficiou a Reitoria que inclusive já respondeu aos pontos elencados. Temos uma assembleia setorial com os trabalhadores do HUJM marcada para esta sexta-feira onde apresentaremos o resultado desta reunião e os caminhos que acreditamos serem os mais adequados”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo.

Durante a reunião, realizada  na quinta-feira (06.09), a reitora da UFMT, Mirian Serra, disse que uma comissão foi instaurada para apurar as denúncias, sendo que o professor Hildevaldo Monteiro Fortes será afastado durante este período. “Ele não pode ser considerado culpado antes do direito de defesa de todas as acusações. Até que tudo seja apurado, ele é o diretor. Caso ao final do trabalho da comissão seja vista a necessidade de afastamento definitivo, mantemos o compromisso com o sindicato que será feita uma nova consulta democrática na comunidade do HUJM para escolha do diretor”, destacou a reitora.

O sindicato cobrou ainda da Ebserh a contração de trabalhadores para as vagas geradas pelas aposentadorias; explicações sobre o fechamento de leitos, e o compromisso pela manutenção de jornada ininterrupta de 30 horas no HUJM, conforme legislação. A metodologia de construção de escalas deve ser pauta no Consuni.

VEJA AQUI o relatório completo da reunião

VEJA AQUI a resposta oficial da Reitoria

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE NA EDUCAÇÃO: Trabalhadores da UFMT rejeitam proposta do Governo

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT rejeitaram a proposta apresentada...

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share
Feito com muito 💜 por go7.com.br