25 C
Cuiabá

Sintuf-MT aprova plano de ação durante Encontro dos Aposentados da UFMT

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT), gestão Renovação e Luta, realizou seu primeiro Encontro dos Técnico-Administrativos Aposentados da UFMT na sexta-feira (24.01). Cerca de 80 aposentados participaram e aprovaram o plano de ação direcionado aos aposentados. Ainda foram eleitas duas comissões entre os presentes, uma para realização do Baile da Prata, e outra para organizar uma viagem de confraternização. 

Veja aqui a galeria de imagens no facebook

 Dentro de plano de ações, todos os meses o sindicato irá realizar um Happy Hour para angariar fundos para a viagem dos aposentados. Caberá a comissão de viagem organizar os eventos, sendo que já estão confirmados picnics para os meses de março e junho, e uma feijoada para o mês de julho. O Baile da Prata deverá acontecer em maio.

 “Apresentamos uma série de atividades para os aposentados, queremos eles aqui no Sintuf-MT. São trabalhadores que lutaram para construir a UFMT, para fortalecer a universidade, ser o que ela é hoje. Os aposentados devem ser valorizados e reconhecidos por todos. Nossa gestão vai continuar atuando fortemente neste sentido”, explicaram as coordenadoras de aposentados do sindicato, Eva Antônia Benedita, e Felipa Coelho da Silva.

  A coordenadora geral do Sintuf-MT, Leia de Souza Oliveira, adiantou aos presentes que no mês de março um estagiário do sindicato estará a disposição dos aposentados para fazer a declaração do Imposto de Renda. “Ainda vamos realizar duas confraternizações ao longo do ano para marcar os aniversariantes do semestre”, pontuou.

 Além das atividades confirmadas, foi lembrado que as inscrições para o Segundo Curso de Artesanato do Sintuf já estão abertas. São aulas realizadas na sede do sindicato com a artista plástica Dilamar Coutinho. Todos os aposentados ainda foram convidados para participar do 1º Campeonato de Truco do Sintuf, que será realizado na Chácara do Sintuf (Coxipó do Ouro) já no próximo dia 16 de fevereiro.

 Além do trabalho, o encontro dos aposentados contou com uma sessão de relaxamento e meditação, com a professora Nilvânia Zenas e suas filhas gêmeas.

 Daniel Dino

Assessoria/Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE MANTIDA: Técnicos da UFMT aceitam reajuste de benefícios, mas aguardam proposta salarial 

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT decidiram aprovar o termo...

Análise Termo Compromisso 01

Ofensiva de Elon Musk é contra a democracia brasileira, diz dirigente da CUT

O tema ‘liberdade e democracia nas redes sociais’ voltou...

Entenda por que ‘fazer Uber’ é ter uma relação de trabalho com a plataforma

O Projeto de Lei Complementar (PLC) dos motoristas por...
Feito com muito 💜 por go7.com.br