29 C
Cuiabá

Sintuf-MT ampliará cobrança para regulamentação de eventos na UFMT

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT vão intensificar a cobrança para que a Reitoria da UFMT regulamente as atividades culturais e de lazer dentro do campus. Uma comissão já foi montada há três anos de forma paritária entre representantes da administração, do Sintuf-MT, e do DCE, para tratar sobre o assunto. O trabalho foi concluído, porém não é levado para debate nos Conselhos de decisão da instituição.

 

O assunto foi abordado durante assembleia geral da categoria realizada nesta terça-feira (07.03). Como é característica do Sintuf garantir o amplo debate, a democracia, foi dada voz ao diretor do DCE, Vinicius Fernandez.  “Hoje quero falar sobre a repressão que os alunos estão vivendo dentro da UFMT, estamos proibidos de organizar festas, a UFMT colocou PM’s para reprimir os alunos que estavam participando de uma confraternização de carnaval. Inclusive a Coordenação de Segurança está revistando a mochila dos alunos, proibindo nossa entrada. Acreditamos que a UFMT é nossa, mas estão retirando nosso direito de promover a cultura para os estudantes da universidade”, pontuou o estudante.

 

“Acredito que a administração da UFMT irá entrar com processo contra os estudantes que organizaram o evento. Quero hoje pedir a solidariedade dos Técnicos Administrativos para com os alunos. Vamos lutar para que os nossos direitos sejam garantidos. Sei que esse sindicato é de luta, está sempre à frente da organização dos atos e por isso estamos aqui”, reforçou Vinicius.

 

Prontamente, a coordenadora geral do Sintuf, com o apoio dos presentes na assembleia, garantiu que vai se empenhar para que este assunto avance na UFMT. “Temos este compromisso não apenas com os estudantes, mas com toda a comunidade. Trabalhamos muito para concluir um trabalho conjunto que está engavetado. Vamos cobrar uma solução definitiva. Não é justo os estudantes terem que chamar seus eventos de clandestinos, é um absurdo”, pontuou Leia Oliveira de Souza.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...

CNG DA FASUBRA ORIENTA: JORNADA DE LUTAS

Essa semana o governo enviou oficialmente, ao Comando Nacional...

Domingo: Sintuf convoca nova caravana

O Comando de Greve da UFMT convoca os servidores...

Ato de Greve – 01.06.24

Feito com muito 💜 por go7.com.br