23 C
Cuiabá

Sintuf Itinerante: Sindicato convoca assembleia em Sinop para debater Future-se

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT) convoca a todos os trabalhadores do campus Sinop para uma assembleia da categoria. A assembleia será realizada nesta sexta-feira (04.10), às 15h30, na sala 12 do bloco Acre. Serão debatidos os cortes na educação com respectivos impactos na universidade mato-grossense.

Um dos principais pontos da pauta é informar os trabalhadores sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado proposto pela Fasubra (Federação Nacional dos Técnicos Administrativos). A coordenadora da entidade, Marillin Castro, estará presente na assembleia.

“Vamos realizar um seminário sobre o Future-se, explicar este projeto do Governo Federal e como ele afeta a UFMT. É necessário que as pessoas entendam o que está acontecendo e tenham um posicionamento, que efetivamente partam para ação. Se a universidade aderir a este modelo, é certo que rapidamente estará cobrando mensalidade dos alunos. É necessário ter clareza se este é o caminho que Mato Grosso quer para as próximas gerações”, destacou Marillin.

A assembleia em Sinop faz parte de uma campanha de conscientização e valorização dos trabalhadores do Interior realizada pelo Sintuf-MT, que visitará todos os campus da UFMT. Na sexta-feira (27.09), a coordenadora geral da entidade esteve em Barra do Garças. “Nós fizemos um debate profundo sobre o Future-se e o atual cenário da educação como um todo. Após o seminário, os trabalhadores convidaram o pró-reitor do campus Araguaia para reunião, onde entregaram um ofício com demandas locais e reafirmaram o repúdio a atitude unilateral e antidemocrática da Reitora com o Ofício 010/2019. Os trabalhadores ainda aprovaram a paralização nos dias 02 e 03 de outubro”.

Além de Barra do Garças e Sinop, já está confirmada a realização da assembleia no campus Rondonópolis, nesta quarta-feira (02.10).

 

Jornalista Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br