27 C
Cuiabá

Sintuf Itinerante: Future-se é tema de seminário em Rondonópolis nesta quarta-feira (02)

Os trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso, campus Rondonópolis, estão convocados para debater o projeto do Governo Federal, Future-se. O evento será realizado nesta quarta-feira (02.10), a partir das 15 horas, no Anfiteatro, sendo uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT). A palestra principal será ministrada pelo economista e diretor de finanças do sindicato, Silvio Cardoso. 

“O projeto Future-se representa o avanço de uma estratégia liberal de reduzir a responsabilidade do Estado com a educação superior brasileira. Ano após ano tivemos uma redução orçamentária, agora o projeto retira qualquer obrigação do Governo, deixando as universidades na posição de pedintes do mercado econômico. É preciso mostrar isso para sociedade para que ela decida se é esse o caminho que a instituição deve seguir”, destacou Silvio. 

Os trabalhadores também irão debater o indicativo de greve por tempo indeterminado encaminhado pela Fasubra (Federação Nacional dos Técnicos Administrativos), sendo que este inclusive já foi acatado pelos trabalhadores da UFMT em assembleia realizada em Cuiabá no dia 23.09. Além do cenário nacional, a assembleia irá debater os efeitos locais dos cortes de orçamento da educação, em como eles estão refletindo na UFMT, como a suspensão da jornada contínua e redução do atendimento da instituição. 

A assembleia em Rondonópolis faz parte de uma campanha de conscientização e valorização dos trabalhadores do Interior realizada pelo Sintuf-MT, que visitará todos os campus da UFMT. Na sexta-feira (27.09), a coordenadora geral da entidade esteve em Barra do Garças, sendo que Sinop será visitada na sexta-feira (04.10). 

Jornalista Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br