O SINTUFMT, em Assembleia Geral realizada com os trabalhadores do HUJM, deliberou pautar junto a Reitoria da UFMT, a urgência na busca de tratativas conjuntas entre as gestões da Universidade (RJU) e da EBSERH e trabalhadores, acerca dos problemas vivenciados pelos(as) trabalhadores(as) estatutários quanto ao seu cotidiano, naquela unidade acadêmica – HUJM.
Em reunião com a reitoria, ficou acordado que o sindicato e agestão de pessoas da UFMT contactariam a Divisão de Gestão de Pessoas da EBSERH para pensar programas que possibilitassem esse encontro com os trabalhadores. Na sequência foi realizada reunião entre o SINTUF, SGP e DIVGP onde ficou consensuado a realização do Programa RODA DE CONVERSA, para ouvir as demandas dos trabalhadores (RJU e EBSERH).
Avaliamos como positiva essa iniciativa, pois envolverá a UFMT nas questões cotidianas do HUJM, uma vez que essa unidade continua integrando essa Universidade. O papel acadêmico do HUJM, na formação e produção do conhecimento,não deve ser secundarizado, bem como os trabalhadores do HUJM vinculados ao RJU precisam ser atendidos em seus direitos básicos previstos no RJU e na Lei 11.091/2005.
Portanto, reconhecemos o esforço de ambas às gestões no processo de mobilização que objetiva conscientizar os trabalhadores quanto à necessidade do debate coletivo no HUJM e esperamos que seja produzido resultados positivos.
Diante do exposto conclamamos ao conjunto dos trabalhadores RJU a participaram da RODA de CONVERSA/RJU convocada para as datas abaixo expostas, nos três turnos. É imprescindível a sua participação ativa. Não adianta ficar “falando” nos corredores. Venha, coloque sua opinião, seus questionamentos para que o sindicato, legitimado por essa ação reforce a luta em defesa dos interesses dos trabalhadores. A direção do SINTUFMT terá representação em todos os turnos.
RODA DE CONVERSA RJU
28, 29 e 30 de agosto – nos turnos matutino (09h