19 C
Cuiabá

SINTUF e os 49 da  UFMT: Homenagem aos servidores que contribuíram e contribuem para construção da UFMT

No dia 11 de dezembro de 2019, no Teatro Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), será realizada uma cerimônia de homenagem à memória dos servidores dessa instituição que no passado e no presente  contribuíram e ainda contribuem para construção de uma universidade pública e gratuita em Mato Grosso.

Segundo Luzia Guimarães, coordenadora geral do Sintuf, muitos destes servidores dedicaram suas vidas para construção dessa instituição fundamental para a consolidação da cultura e dos potenciais de  Mato Grosso, e do país, e ainda permanecem como sujeitos invisíveis. 

A cerimônia “ SINTUF E OS 49 ANOS DA UFMT”  faz parte do evento de abertura do 12º Encontro Regional de História Oral do Centro Oeste promovido pela Associação Brasileira de História Oral – ABHO. Na ocasião será exibido o vídeo “Outros  relatos liminares à  serviço da Universidade Pública e Gratuita, do Dr. Luiz Borges (organizador do 12º Encontro),  e servidor técnico administrativo desta instituição, realizam junto com o apoio do SINTUF esta homenagem.

Para Ana Bernadete, também coordenadora geral do sindicato, a realização dessa cerimônia dentro da abertura de um evento científico,  ainda com essa tema de “Imagens e Memórias da Re-existência no Centro Oeste”, dá relevo ao  papel dos sindicatos na vida, na re-existência dos trabalhadores ampliando o campos de atuação sindical, e o consolidando também  como um construtor de memórias dos trabalhadores Invisibilizados pelas estruturas hierárquicas da sociedade.

 

Assessoria do Festival

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Colações de grau não são consideradas serviços essenciais

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Tentativa de Golpe

O SINTUF vem a público informar que está havendo...

Nota de Esclarecimento sobre a Greve dos Técnicos Administrativos da UFMT

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Comando de Greve debate funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop

O funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop...
Feito com muito 💜 por go7.com.br