26 C
Cuiabá

Sintuf e Adufmat lançam campanha contra Reforma da Previdência

O Sintuf-MT e a Adufmat iniciaram uma nova campanha visual contra a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo governo golpista de Michel Temer. Faixas foram fixadas em todas as laterais do campus da UFMT em Cuiabá, além de serem enviadas para os campus do interior. A campanha ainda é composta por cinco outdoors expondo  os prejuízos que esta reforma representa aos trabalhadores.

 

Para o coordenador de Formação do Sintuf-MT, Fábio Ramirez, o momento é decisivo para impedir que a reforma da previdência avance. “Os parlamentares sabem que a sociedade está contra essa proposta, sabem que não existe déficit, que tudo é uma grande jogada para ampliar os lucros bilionários do sistema financeiro e capital especulativo. Estão tentando vender os recursos da aposentadoria, do povo brasileiro. Temos que intensificar a luta para que os parlamentares não tenham a coragem de roubar o futuro da população”.

 

“Acreditamos que o Governo Federal não tem conseguido garantir os votos para aprovação da Reforma da Previdência. Isso tem acontecido devido as grandes pressões e movimentações que a sociedade organizada, principalmente via sindicatos, tem realizado contra o projeto. Nesse momento, é estratégico iniciarmos  mais uma campanha publicitária para fortalecermos o nosso posicionamento contrário aos deputados, dando um recado claro, se votar contra os direitos do trabalhador, não volta”, destacou o presidente da Adufmat, Reginaldo Araújo.

 

Ao todo, a campanha conta com 36 faixas com frases de efeito. Em muitas delas, é apresentado o lucro bilionário dos bancos no ano de 2017, e ao mesmo tempo, suas dívidas milionárias com a previdência. “A CPI da Previdência provou em seu relatório que não existe déficit, mas um outro ponto chamou a atenção, as empresas possuem dívidas milionárias com previdência. Se o Governo apenas cobrar o que os bancos devem, o 'suposto' déficit já estaria resolvido”, observou a coordenadora jurídica do Sintuf, Luzia de Melo.

 

Os outdoors da campanha estão localizados nas Avenidas: Fernando Corrêa (próximo ao edifício Vitória Regia), Torres (próximo à ponte D. Bonifácio), Beira Rio (em frente a Unic/Unirondon), Miguel Sutil (próximo à rotatória da Miguel Sutil com a Jurumirim), e CPA (próximo ao HUJM).     

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE MANTIDA: Técnicos da UFMT aceitam reajuste de benefícios, mas aguardam proposta salarial 

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT decidiram aprovar o termo...

Análise Termo Compromisso 01

Ofensiva de Elon Musk é contra a democracia brasileira, diz dirigente da CUT

O tema ‘liberdade e democracia nas redes sociais’ voltou...

Entenda por que ‘fazer Uber’ é ter uma relação de trabalho com a plataforma

O Projeto de Lei Complementar (PLC) dos motoristas por...
Feito com muito 💜 por go7.com.br